Você sabe como funciona um tear? ... Porém, é dessa forma que ele funciona: cruzam-se fios verticais (urdidura ou teia), que estão presos entre os órgãos do tear com os fios horizontais (trama) que são transportados pela lançadeira (ou navete) que vai entrelaçando este fio com a teia.
Como funciona o tear Só para você saber, a arte de tear funciona assim: os fios verticais (as teias ou urdidura) cruzam com os fios horizontais (a trama), que são transportados pela lançadeira (o navete) em um movimento harmonioso de “abaixa e levanta” os fios, entrelaçando-os.
O Tear de Pregos As formas retangulares podem, ainda, conter pregos em apenas duas faces, sendo assim chamados teares de tapeçaria. O tecido formado por teares de pregos podem ter aplicações na confecção de caminhos de mesa, bolsas, tapetes, mantas para bebê, etc.
Saiba quais são os tipos de tear
A urdidura é colocada através do pente, e seus fios são mantidos com uma tensão constante. O movimento vertical do pente faz surgir a abertura denominada cala, por onde é passada a trama, sucessivamente de um lado para outro, entrelaçando desta maneira os dois conjuntos de fios.
Originalmente as lançadeiras eram passadas manualmente de um lado para o outro. Com a invenção, em 1733 por John Kay da Lançadeira voadora, esta passou a ser impulsionada por martelos operados pelo tecelão, o que permitiu a fabricação de tecidos mais largos.
Joseph Marie Jacquard não inventou um novo tear mas uma tira com vários cartões perfurados (um cartão para cada linha do desenho) anexados ao tear que permitia que a máquina de tecelagem criasse automaticamente complexos padrões têxteis. Assim, qualquer tear que utilizasse o acessório seria chamado um tear Jacquard.
Os Materiais para fazer o tear são: Uma tábua (do tamanho do tapete) 2 pedaços de madeira da largura da tábua....Para fazer o tear agora:
Para iniciar coloque a lã em 36 pregos, usando o ponto oitinho duas vezes, sem virar a lã com a agulha de croche. Em seguida trabalhe por 30 cm em ponto arroz duplo. Agora pegue uma agulha de ponto cruz, ou então agulha para costurar bonecas e começe a retirar os laços de lã em zigue zague.
Pelo lado esquerdo, pegue a agulha de tear e passe ela por cima de um fio, por baixo do seguinte e assim por diante até chegar no fio que tá na sua mão direita. Sem soltar a linha na direita, puxe ela com a agulha até chegar do lado esquerdo e enganche no primeiro prego que tá livre!
Para se explicar a tecelagem manual e o princípio de funcionamento de um tear , é necessário o conhecimento prévio dos seguintes conceitos básicos: Urdidura : é formada por um conjunto de fios tensos, paralelos e colocados previamente no sentido do comprimento do tear. Cabo : é como denominamos cada um dos fios da urdidura.
Existem inúmeros tipos de teares manuais, de simples, backstrap portátil para teares complicado, teares quarto do tamanho de jacquard. Um dos teares mais simples mão é tear das crianças em que se tecem laços de pano em potholders.
Existem muitos tipos de teares, incluindo os manuais, os de quadro e tear vaivém. Um tear mecânico, outro tipo de tear, é uma ferramenta mecanizada que utiliza um veio de acionamento para a alimentação.
Como funciona o processo de manutenção?
Como entrar na lista de espera da UFSCar?
Porque a manutenção do aparelho dói?
Como lidar com parentes intrometidos?
O que é a intercambialidade de medicamentos?
Como registrar uma estrela na Constelacao de Orion?
O que faz um caseiro de chácara?
Como registrar a carta de adjudicação?
Como saber se o farol está desregulado?
Como arrumar a aceleração da moto?
Como regular a altura do pedal do acelerador do Gol Quadrado?
Como regular as oitavas de uma Les Paul?
Quais as hipóteses em que não se aplica à impenhorabilidade do bem de família?