A caneta consiste em passar a bola no meio das pernas do adversário e recuperá-la atrás dele. Na maior parte das vezes, a melhor forma de dar uma caneta é fintar o adversário ao fazê-lo abrir as pernas para que a bola tenha espaço para passar.
No jargão futebolístico brasileiro, dar uma caneta (ou passar uma caneta) é o ato de passar a bola entre as pernas de um adversário.
Dicas
Quem inventou esse drible foi Eduardo Amorim, jogador do Cruzeiro e do Corinthians, na década de 70 e 80.
Este drible foi "inventado" por Rivellino, no entanto, o craque revelou que aprendeu o drible com um amigo dos tempos de escola que se chamava Sérgio Echigo. Durante os anos 90 e anos 2000 esse tipo de drible foi popularizado por grandes jogadores como Ronaldo, Romário e Ronaldinho.
Multar, chamar atenção, ferrar.
Além de representar bom gosto, sofisticação e compromisso com o intelecto, canetas são sempre úteis e podem alegrar muito a vida de quem as recebe como presente, sobretudo se a pessoa tem certo apego por esse tipo de material. Continue a leitura e saiba quando dar uma caneta de luxo de presente.
Para driblar, bata a bola contra o chão. A mão deve estar sempre sobre a bola. Se sua mão pegar a bola por baixo, o juiz pode marcar uma carregada e seu time perde a posse de bola. Mantenha os dedos bem abertos para não encostar na bola com a palma da mão.
Para fazer o Drible no Basquete um jogador deve:
Qual foi o fim da Guerra dos Emboabas?
Onde achar o número da inscrição do DARF?
Porque o Neosoro desentope o nariz?
Quais brasileiros foram para Harvard?
Quanto custa o Among Us para PC?
O que pode ser mancha roxa no queixo?
Qual a melhor calculadora de IMC?
Quem é Derek Shepherd na vida real?
Quais os principais pilares da vida?
Quais são as atividades primárias da cadeia de valor?
Quanto ganha um motoboy em Londres?
Que instrumento ajuda a determinar o vencedor de uma corrida de cavalos?
Qual o carisma da Fazenda Esperança?