Isso é um mito. Dependendo da causa da dor, com orientação e técnica adequada, o exercício não só pode ser realizado por quem tem problemas nos joelhos, como também é uma das melhores opção para fortalecer a musculatura dos membros inferiores, o que vai até ajudar a reduzir o incômodo.
Em caso de lesão o melhor é parar de malhar por alguns dias e iniciar um trabalho de fortalecimento do joelho, do quadril e do glúteo médio, com um fisioterapeuta especializado.
Como evitar lesão no joelho?
Como fazer: Fique em uma perna com o joelho levemente flexionado. Sem arredondar as costas, vá para frente e para baixo em direção ao chão enquanto levanta a outra perna atrás de você no mesmo plano do tronco. Alcance o máximo que puder sem perder a boa forma ou o controle do joelho e, em seguida, recue.
Prepare os músculos antes de iniciar o exercício Afinal, quando os músculos estão muitos tensionados, isso pode prejudicar a execução do movimento e provocar a indesejável dor no joelho ao fazer agachamento.
Os joelhos devem estar na linha do quadril — as pernas não podem estar abertas nem fechadas demais. Além disso, nunca estique essa articulação ao máximo — movimentos do tipo podem até romper algum ligamento. O ideal é ficar com os joelhos levemente arcados durante o treino.
Fazer uma massagem Fazer uma massagem no joelho com pomadas anti-inflamatórias também podem ajudar a aliviar os sintomas da lesão, sendo importante que a massagem seja realizada 3 a 4 vezes por dia até que o produto seja totalmente absorvido pela pele.
Um dos exercícios que podem ajudar a aliviar os sinais e sintomas do dor no joelho é ficar deitado de barriga para cima e dobrar a perna arrastando o calcanhar sobre a superfície até o ponto em que conseguir realizar o movimento sem dor, repetindo esse exercício 10 vezes seguidas.
Os movimentos devem ser realizados até o ponto de dor e pode ser preciso fazer sessões diárias de fisioterapia para recuperar a movimentação do joelho, podendo o tempo do tratamento fisioterapêutico variar de semanas a meses de acordo com o tipo e gravidade da lesão.
No entanto quando a dor é muito intensa e não melhora após alguns dias, é importante consultar o ortopedista para que sejam feitos exames que permitam avaliar o joelho com mais detalhes e, assim, ser indicada a realização de tratamento mais específico. Algumas dicas para tratar a lesão no joelho em casa são: 1. Compressas quentes ou frias
Quais os tipos de movimentos na dança?
Quantos irmãos Marília Mendonça tem por parte de mãe?
Porque o nitrogênio é trivalente?
Qual o grupo mais premiado do mundo?
Qual a melhor assadeira para lasanha?
É verdade que a pomada Hipoglós clareia a pele?
Quantas vezes posso usar dolomita no rosto?
O que é taxa de manutenção de processo?
Como é possível identificar se um prazo e decadencial ou prescricional?
Como deixar a pele do rosto mais firme e bonita?
O que significa seletividade alimentar?
Porque Momoshiki elogio à Boruto?