Essa dúvida não tem variações ou segredo: a forma correta é “acesso”, grafada com C. A palavra “assesso” não existe na língua portuguesa. De acordo com o dicionário Michaelis, o substantivo “acesso” se refere ao “ato e resultado de ingressar”, à “possibilidade de chegar”.
Acessei vem do verbo acessar. O mesmo que: conectei, liguei, entrei.
Avisei vem do verbo avisar. O mesmo que: adverti, comuniquei, informei, inteirei, intimei, notifiquei, preveni, aconselhei, recomendei.
Sempre que você estiver com dúvida sobre como se escreve “exceção”, lembre-se de outros termos que fazem parte da mesma família da palavra, como excepcional (escrito com c), por exemplo. Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito.
Conforme se escreve um texto acadêmico é de grande responsabilidade dar os créditos necessários para a pessoa que o inspirou a determinado assunto. Para isso deve-se seguir o padrão na hora de elaborar a sua bibliografia. Ter como base o trabalho de outras pessoas é a exigência principal dada nas escolas e universidades.
In Wikipedia. Adicione a data de acesso. Use a palavra “Retrieved” (acessado) e insira a data no estilo norte-americano, como exige o APA (mês, dia e ano). Exemplo: ao colocar a data de acesso em 15 de Abril de 2017, você escreverá (em inglês): Ap.
Qual é o inseto mais perigoso do Brasil?
Quantos livros tem a Bíblia católica e evangélica?
Como sair do vermelho economia?
Como se iniciou o Primeiro Reinado?
Quais são as etapas de ideação?
O que Paulo Freire fala sobre o lúdico?
Qual é a história de The Witcher?
O que é índice Trabalho Acadêmico?
Qual o papel do farmacêutico no controle da Infecção Hospitalar?
Em que episódio Zoro corta um meteoro?
Onde se encontra ametista no Brasil?