A sondagem de hipóteses de escrita funciona como um ditado diagnóstico a fim de verificar quais níveis de aprendizagem a criança se encontra, portanto as hipóteses de escrita são: pré-silábica, silábica sem valor sonoro convencional, silábica com valor sonoro convencional, silábico-alfabética e alfabética.
Nível Pré-Silábico – níveis 1 e 2
Relativamente muitas crianças de 4 a 6 anos de idade ainda não sabem escrever, mas ao escrever percebem que na sua escrita a um valor sonoro convencional das palavras mesmo não compreendendo este sistema. As crianças começam a desenvolver sua escrita antes mesmo da fase escolar ou alguém colocar um lápis em sua mão.
Quantitativo: para cada sílaba o aluno põe uma letra sem pensar na correspondência sonora. Qualitativo: escreve para cada sílaba uma letra com correspondência sonora. Exemplo: para casa escreve “ca” ou “cz”. Silábico-alfabético: ora escreve as sílabas completas (simples) e ora usa apenas uma letra para representá-la.
São elas:
Diagnóstico na alfabetização. A sondagem de hipóteses de escrita funciona como um ditado diagnóstico a fim de verificar quais níveis de aprendizagem a criança se encontra, portanto as hipóteses de escrita são: pré-silábica, silábica sem valor sonoro convencional, silábica com valor sonoro convencional, silábico-alfabética e alfabética.
Diagnóstico na alfabetização. A sondagem de hipóteses de escrita funciona como um ditado diagnóstico a fim de verificar quais níveis de aprendizagem a criança se encontra, portanto as hipóteses de escrita são: pré-silábica, silábica sem valor sonoro convencional, silábica com valor sonoro convencional, silábico-alfabética e ...
A leitura ajuda o professor perceber a relação do aluno com o sistema de escrita. Por se tratar de uma atividade diagnóstica, a sondagem de hipóteses de escrita é realizada no início do ano letivo e no fim de cada bimestre, pois é norteadora no planejamento de aulas para que o aluno avance e um registro importante para a evolução do trabalho ...
Ou seja, a hipótese permite que as relações entre as variáveis do seu problema de pesquisa sejam estudadas com base nessas premissas e na problematização. Do mesmo modo a hipótese serve para que você tenha um objetivo durante a pesquisa: testar se ela está certa ou errada.
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