A produção do conhecimento, segundo a perspectiva adotada, encontra-se organicamente ligada ao modo de produção que se realiza por meio das relações existentes entre sua base material (unidade de forças produtivas e relações de produção) e as superestruturas (jurídico-política e ideológica).
A produção de conhecimento pode então dar-se como conteúdos apreendidos e elaborados pelo sujeito tornando-o mais culto, modificando seu modo de ser, ou como uma inovação na bagagem do saber da humanidade. Ressalta então a importância do ensino adequadamente feito como desenvolvimento da capacidade de crítica, de análise e de síntese.
Além disso, também significa “investigação e estudo, minuden- tes e sistemáticos, com o fim de descobrir ou estabelecer fatos ou princípios relativos a um campo qualquer do conhecimento”.
Busque motivação nas pequenas vitórias e nos pequenos conhecimentos adquiridos, cada pequena coisa aprendida já é de grande valia na jornada em busca do conhecimento. Ler com frequência possibilita a absorção dos mais diversos assuntos, e esta é uma maneira muito eficaz de se adquirir conhecimento.
A gestão do conhecimento habilita as empresas em última instância para a geração de valor e aumento da competitividade. A importância da gestão do conhecimento pode ser demonstrada por meio de sua falha ou inexistência de sistemas apropriados.
Como ficou a estabilidade com a reforma trabalhista?
O que é Microsoft Windows Search Filter host?
Como nasce a esperança Miriam Rodrigues?
Qual a sensação de quase morte?
Como desvincular uma conta do Blitz?
Como fechar portão automático manualmente?
Como é dividido a herança entre esposa e filhos?
Como calcular a força entre duas cargas elétricas?
O que fazer quando não se tem guarda roupa?
O que o servidor público estadual recebe quando se aposenta?