Surfar ondas perfeitas, surfa uma onda que seja, que você pega ela e ela abre, te dá espaço e tempo para manobrar e pensar, faz você surfar muito mais, ficar mais tempo em pé. Eu diria facilmente para você que, uma viagem para um lugar de ondas perfeitas, você consegue evoluir seu surf em 1 anos em dez dias.
As manobras mais radicais do surfe são: tubo (no qual o surfista fica envolto pela onda, “dentro” dela) e aéreo (o atleta usa a onda como rampa, alçando vôo e “pousando” novamente sob a água. Há ainda outras mais comuns e não tão radicais, como: 360°, cut-back, rasgada, cavada, batida e floater.
Burpees: faça alguns burpees em todos os treinos físicos. É um movimento bem parecido com aquele necessário para ficar de pé na prancha. Trabalha potência e é um ótimo treino de resistência física. Superman: essa é a posição que o surfista fica mais tempo na prancha.
Como evoluir no surf
Uma boa dica de treino para melhora o drop é treinar bastante flexão de braço (aquele exercício porreta super power!) e também tentar fazer o movimento em casa no chão ou em uma prancha velha. Deite na prancha posicionando bem o pé de traz na rabeta e as mãos ao lado do peito.
1 – Cutback Manobra clássica do surf, do tempo em que as pranchas eram muito mais pesadas do que hoje, precisa ser fluida e ampla. O movimento é sempre em direção à espuma da onda, muito utilizada para se reposicionar e retornar ao pocket da onda. É uma manobra que exige raciocínio rápido e noções de tempo e espaço.
Mas o surf não é um esporte fácil. Com sorte e com um pouco de habilidade, você ficará em pé na prancha na primeira aula. Mas para ficar boa e independente dentro da água, talvez leve alguns meses. É importante que sempre que você tenha uma oportunidade, você esteja dentro da água.
Os hábitos alimentares de surfistas, principalmente atletas profissionais, deve preconizar o fornecimento ade- quado de todos os nutrientes. As variáveis antropométricas, como o percentual de gordura corporal, além de responder ao treinamento e à nutrição, podem influenciar o desempenho esportivo.
Existem diversas variações de aéreo, dependendo da habilidade do surfista para se movimentar com a prancha enquanto estiver no ar. Atualmente, os aéreos são manobras que mais geram pontuação em campeonatos de surf. Entre os especialistas, estão os brasileiros Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.
E como o surf é um esporte muito peculiar, a preparação física deve ser específica – um treino genérico ou voltado para um objetivo diferente pode não ajudar tanto. O treino específico para quem pega onda também varia de acordo com algumas características básicas.
Veja como melhorar o seu surf! Para se tornar um bom surfista é preciso principalmente de experiência na água. Entender o mar, ter uma boa leitura das ondas, saber se posicionar no line, etc. Mas um bom treino físico antes de cair na água pode fazer toda a diferença no seu surf.
À primeira vista, o surf não tem um leque tão grande de movimentos que podem ser feitos com a prancha no mar. Porém, as variações de vento e da formação das ondas proporcionam uma grande variedade de combinação de manobras. O importante é saber como cada um delas deve ser executada.
Qual o resultado normal de um eletro?
Como receber o dinheiro de um processo?
Como reativar um chip bloqueado da Claro?
Como se livrar do cheiro da fumaça?
Como receber todas as notificações de um amigo no Facebook?
O que fazer para pular mais alto?
Como ler especificação de óleo?
O que é preciso para reativar uma conta no Banco do Brasil?
Como se ler borracha em inglês?
Como saber se o dinheiro já foi depositado em um processo?
Onde ler Turma da Mônica online?
Como conseguir o cartão Mais infância?
Como fazer tinta em casa sem usar corante?
Como reconhecer seu diploma na Itália?