Eles atingem o homem por meio da inalação de esporos. “Quando encontram um ambiente favorável para crescer, como ocorre na pessoa com o sistema imune comprometido, começam a se multiplicar e causar problemas”, comenta o pneumologista Rodolfo Bacelar Athayde, do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa (PB).
No entanto, a infecção por fungos não é considerada uma doença sexualmente transmissível, uma vez que o fungo está presente naturalmente na vagina e também pode ocorrer em mulheres que não são sexualmente ativas. Seu risco de contrair uma infecção vaginal por fungo pode ficar aumentado por alguns fatores: Uso de antibióticos.
A maioria das infecções pode ser transmitida sexualmente, especialmente através do contato sexual oral-genital. No entanto, a infecção por fungos não é considerada uma doença sexualmente transmissível, uma vez que o fungo está presente naturalmente na vagina e também pode ocorrer em mulheres que não são sexualmente ativas.
Na maioria das vezes, a infecção vaginal é causada pelo fungo Candida albicans. No entanto, em alguns casos a infecção pode estar acontecendo por outro tipo de fungo. Estes geralmente respondem mal às terapias convencionais e podem necessitar de tratamento mais agressivo.
Uma infecção vaginal por fungo não é considerada sexualmente transmissível, entretanto, o fungo que causa essa condição pode ser espalhado através de contato oro-genital.
Como é feito o chá da folha de oliveira?
O que é uma transcrição de texto?
O que é MBA em Finanças e Controladoria?
Como saber se o pinhão está maduro?
Como saber se a vela está ruim?
Qual é a progressão de regime?
Como saber o tempo de conta LoL?
Como ocorreu a anexação do Acre no território brasileiro?
Quando o alho está bom para colher?
Como fazer a apuração do Simples Nacional?
O que caracterizou o governo dos militares?
Quais os principais fatores que levaram os europeus a colonizar o continente americano?