Como lidar com o pedido de mudança de setor de um funcionário?
Na prática, mudar é positivo, você aprende mais, expande o círculo de relacionamento, aumenta o conhecimento em relação à empresa, além de mostrar que é pró-ativo e versátil. “Se o profissional almeja um cargo de diretoria, ele precisa passar por mais de um setor”, lembra Vasconcelos.
Ser direto e explicar com objetividade o motivo do pedido é fundamental. Vale também demonstrar o sentimento por trás do interesse, seja ele vontade de crescimento, interesse por coisas novas ou simplesmente desejo de mudança. "Depois de falar, escute o gestor com acolhimento, sem atropelá-lo.
A maneira adequada de responder esta pergunta é mostrar que você tem clareza do mercado de sua área e do seu plano de carreira
3. Tenha um trabalho específico em mente. Tome cuidado ao falar com seu chefe sobre a sua vontade em se transferir de área. Se você não se prepara e apenas fala que está interessado em se juntar a outro time, o seu chefe irá pensar que você está apenas querendo sair do time dele.
Uma dica é sugerir que seja incluído em alguns projetos. Durante a conversa, é importante ressaltar que não deixará de fazer as suas atividades, mas gostaria de conhecer outras. “Isso fará que o processo de transição de área ou cargo amadureça”, diz Adriana.
O melhor é dizer a verdade e explicar as razões para a sua saída, se foi por um corte de custos ou porque a empresa queria um profissional mais barato naquele momento, por exemplo”, afirma Marcela.
Para mostrar ao recrutador que você está comprometido com essa mudança após a demissão, siga esses passos:
Plano de carreira: Como impressionar seu chefe em 6 passos
7 Dicas de Como falar com o Chefe sobre Problemas
Mas é preciso levar em consideração alguns elementos antes de migrar. Caso o profissional trabalhe na área financeira dentro de uma empresa e quer continuar nela, mas mudar de setor, o ponto-chave para identificar se é o momento certo de mudar é, segundo Vasconcelos, “quando ele sente que domina o assunto daquela posição”.
Mas, antes de mudar, é importante se certificar de que já obteve todo o aprendizado possível do setor que deseja deixar. Há situações, porém, em que o interesse é migrar de área e não apenas de setor. Por exemplo, o profissional de marketing quer ir para finanças ou o da área de vendas quer ir para recursos humanos.
Na prática, mudar é positivo, você aprende mais, expande o círculo de relacionamento, aumenta o conhecimento em relação à empresa, além de mostrar que é pró-ativo e versátil. “Se o profissional almeja um cargo de diretoria, ele precisa passar por mais de um setor”, lembra Vasconcelos.
Altere a fatura para o setor que deseja (e/ou altere o âmbito da fatura – pessoal ou profissional; – Se sim, a fatura é pessoal, se não a fatura é profissional e não será contabilizada para o benefício do e-Fatura) e escolha guardar. Alterar telefone de contacto Meo? Impossível
Qual a gramatura do papel sulfite?
Qual é a diferença entre Clínica Médica e clínica geral?
Quais os melhores livros da atualidade?
Como fazer licenciamento empresa?
Qual é o maior número que divide 24 e 32 ao mesmo tempo?
Qual o prazo para repetir o exame psicotécnico?
Como é feita a notificação extrajudicial?
Como restringir acesso a abas de uma planilha Google para diferentes usuários?
Qual é o conceito de depuração renal?
Como fazer uma consulta fiscal?
Como acessar o PJe como parte?
Quanto tempo dura o efeito do topiramato?
Quanto tempo dura o protetor solar FPS 60?
Quais são os gêneros textuais para o ensino fundamental?
Quem encaminha o paciente para o psiquiatra?
Quais são as características que levam ao dualismo entre o corpo e a mente?
O que é glutonarias segundo a Bíblia?