Os antiácidos reduzem a acidez neutralizando o ácido, reduzindo a acidez no estômago e reduzindo a quantidade de ácido que é refluxada para o esôfago ou esvaziada no duodeno.
ANTIÁCIDOS. Estes medicamentos reduzem a produção de ácido clorídrico pelo estômago. Eles não necessitam de prescrição médica e são, geralmente, utilizados para alívio dos sintomas. Antiácidos são líquidos ou pastilhas à base de hidróxido de magnésio ou de alumínio, bicarbonato de sódio ou carbonato de cálcio.
O uso indiscriminado de antiácidos para tratar azia e refluxo tem gerado preocupação por parte da FDA (agência norte-americana reguladora de fármacos e alimentos). O consumo prolongado e em altas doses pode causar a má absorção de nutrientes, vitaminas e minerais, além de aumentar o risco de fraturas e infecções.
Os inibidores da bomba de prótons, como omeprazol, esomeprazol, pantoprazol ou lansoprazol, por exemplo, são os principais remédios utilizados no tratamento do refluxo gastroesofágico que agem reduzindo a produção de ácido no estômago, através da inibição da bomba de prótons, que é um tipo de proteína presente nas ...
E o que acontece quando ingerimos um antiácido estomacal? O princípio ativo desse medicamento nada mais é que do que a base Mg (OH)2 – hidróxido de magnésio. Ela tem a função de neutralizar o meio ácido de seu estômago, daí o alívio imediato.
Você deve tomar principalmente quando estiver com algum desconforto estomacal, como má digestão, azia ou sensação de peso no estômago. Se você lida com essas sensações com frequência, deve conversar com seu médico para conferir qual o antiácido mais recomendado em seu caso, assim você poderá usar sempre que se sentir mal.
Como agem os antiácidos no corpo Os antiácidos têm como função principal neutralizar o excesso de ácido clorídrico do suco gástrico, auxiliando na digestão de tudo que ingerimos. O desconforto no estômago que conhecemos é causado geralmente quando comemos incorretamente e o nosso estômago é estimulado a produzir mais desse ácido.
Existem dois grupos de antiácidos, os sistêmicos e os não sistêmicos. Os sistêmicos agem diretamente no trato digestivo e tem ação direta no organismo, já os não sistêmicos agem exclusivamente no estômago.
Os antiácidos podem ter interações com muitos e diferentes fármacos de prescrição médica, devendo-se por isso consultar um farmacêutico sobre as interações entre os medicamentos antes de tomá-los. Todo o indivíduo com afecções cardíacas, hipertensão ou problemas renais deve consultar o médico antes de tomar um antiácido.
Tem como outra pessoa usar minha conta do Google?
Como usar o tônico de fortalecimento de cabelo?
O que é possível fazer com o Publisher?
Como saber se alguém está te seguindo?
Como configurar o uTorrent passo a passo?
Como usar termômetro digital Caretech?
Como aproveitar vidro de azeitona?
Como usar o bicarbonato para refluxo?
Para que é indicado o Nervamin?
O que compoe o custo de um produto?
Qual a quantidade de probióticos por dia?
O que é escala no mundo dos negócios?
Como manter hábitos saudáveis em uma sociedade de vida rápida que privilegia a conveniência?
Pode tomar Decadronal para engordar?
Como tomar o chá de urucum para emagrecer?
Como calcular o valor do salário por hora?