Formas de contágio Com a raiva felina, o pet acaba infectado ao se envolver em uma briga com algum gato doente ou ao tentar caçar morcegos, gambás, guaxinins e outros animais selvagens, que também podem transmitir o vírus. É por isso que pets que saem de casa são os mais suscetíveis à infecção.
Com uma taxa de eficácia muito próxima a 100%, ela garante uma vida tranquila e saudável para seu amigo de quatro patas! A primeira dose da vacina da raiva em gato deve ser dada com 3 a 4 meses de vida e deve ser reforçada anualmente, de acordo com a orientação do veterinário.
A raiva ataca o sistema nervoso, motivo pelo qual a mudança de comportamento é uma de suas principais manifestações clínicas. Nesse caso, mesmo gatos tranquilos e carinhosos podem se tornar agressivos, de forma repentina. Alguns outros sintomas possíveis são: Estrabismo; Salivação excessiva; Perda do controle da mandíbula;
Além de cães, a raiva pode ser contraída por bovinos, cavalos, ovinos, mamíferos silvestres, homem (sendo a raiva uma zoonose) e até mesmo os gatos. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre a raiva em gatos, os sintomas e os cuidados essenciais para que seu animal de estimação não sofra com esta doença. Acompanhe.
Raiva em cães e gatos A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus, que compromete o Sistema Nervoso Central (SNC). Pode acometer todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem, com 100% de letalidade. No período de 20, foram registrados 38 casos de raiva humana, sendo que em 2014, não houve nenhum caso.
Pode levar comida na bagagem de mão no avião?
Qual a diferença entre corrosão química e eletroquímica?
Qual o parasita causador da leishmaniose?
Para que serve o laser na dermatologia?
Qual é o conceito de genética?
O que são os interesses transindividuais?
O que significa o símbolo <> No Excel?
Como saber se o diploma do Ensino Médio é reconhecido pelo MEC?
Como podemos classificar a textura?
O que é energia de ativação de uma enzima?
Quantos anos Denise Fraga tem?