Quem nasce em Luxemburgo é Luxemburguês.
cidade de Luxemburgo
A capital do país é a cidade de Luxemburgo, e sua área é de 2,586 km², equivalente à metade da área do Distrito Federal. A população é de 516 mil habitantes, originários da mistura entre franceses e alemães.
Europa Luxemburgo/Continente
Em 1815, o Congresso de Viena devolveu o Luxemburgo, que se tornou o Grão-Ducado, aos Países Baixos. Com o Tratado de Londres em 1839, o Luxemburgo obteve a sua independência e forma atual, parte da qual foi dado à Bélgica (província do Luxemburgo belga).
Para cidadãos da UE/EEE – como o Luxemburgo faz parte da União Europeia e também do Acordo de Schengen, os cidadãos de outros países europeus não precisam de visto para visitar, morar ou trabalhar no Luxemburgo. No entanto, se desejarem trabalhar no país, os europeus devem declarar residência no Luxemburgo.
De acordo com a primeira lei de cidadania, datada em 1920, são considerados poloneses quem nasceu e residia no país no ano da proclamação em 1918 e nascidas na Polônia e residiam em outro país e efetuaram o registro em uma repartição diplomática.
Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo ou de Luxemburgo (em luxemburguês: Groussherzogtum Lëtzebuerg, em francês: Grand-Duché de Luxembourg, em alemão: Großherzogtum Luxemburg), é um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha.
Luxemburgo é uma cidade muito desenvolvida em seu comércio e nas indústrias. ... Luxemburgo é uma das cidades mais ricas da Europa e tornou-se um importante centro financeiro e administrativo.
Língua luxemburguesa FrancêsAlemão Luxemburgo/Idiomas oficiais
Cidade do Nordeste da França. Situada próximo da fronteira com a Alemanha, é a capital do departamento do Baixo-Reno e da Alsácia. Possui uma população de 274 700 habitantes (2004) e a sua área metropolitana alberga 338 000 habitantes.
Quem busca boa qualidade de vida, incluindo bons salários e benefícios sociais, se sentirá em casa em Luxemburgo. Não é por acaso que muitas pesquisas internacionais confirmam que o Grão-Ducado é um excelente lugar para se morar. A característica mais marcante da sociedade luxemburguesa é a sua multiculturalidade.
Luxemburgo é um país antigo, cheio de castelinhos para se visitar, mas também é um país moderno, cheio de organizações internacionais e bancos.
Além disso, várias universidades de outros países possuem um campus em Luxemburgo. Para chegar lá, a melhor maneira é de trem, que vai de Paris (aproximadamente 2h), Bruxelas (aproximadamente 3h), Trier (aproximadamente 40min) e algumas outras cidades. Existe também a possibilidade de ir de avião ou de ônibus.
Os habitantes de Luxemburgo são chamados luxemburgueses. A população nativa é de origem germânica, com possivelmente alguns elementos celtas. Houve aumento da população imigrante no século XX, devido à chegada de imigrantes vindos da Bélgica, França, Alemanha, Itália e Portugal, com a maioria proveniente deste último país.
O que é planejar o gerenciamento do cronograma?
Como são testados os produtos veganos?
Como planejar um bom atendimento ao cliente?
Como pintar uma porta de preto fosco?
Como implantar um sistema de irrigação?
Como decorar um quarto de casal pequeno gastando pouco?
Como procurar um livro no Google?
Como eu posso saber se o meu cadastro foi aprovado na Jequiti?
Como saber se ele quer ficar ou namorar?
Como faço para revender Lilica Ripilica e Tigor?
Como ver se o seguro desemprego está liberado?
Como contar 8 horas de trabalho?