Quem julga recurso do Juizado Especial?

Pergunta de Laura Carlota Soares em 30-05-2022
(71 votos)

A Turma Recursal é um colegiado formado por três juízes (não é composta por Desembargadores), que tem a função de julgar os recursos contra as decisões proferidas pelo juiz do juizado. Funciona como instância recursal na estrutura dos Juizados Especiais.

Quem julga o recurso inominado no Juizado Especial?

Ele será julgado por três juízes, na própria localização do Juizado Especial em questão, como aponta o parágrafo 1º do artigo 41: “§ 1º O recurso será julgado por uma turma composta por três Juízes togados, em exercício no primeiro grau de jurisdição, reunidos na sede do Juizado”.


Como se processa o julgamento dos recursos no âmbito do juizado especial cível?

Pode ser feito por escrito ou oralmente, cabe, segundo a lei, contra a sentença ou acórdão, o prazo é de 5 dias, o efeito é de interrupção e também recomenda-se aí que seja oposto por meio de advogado. Outro recurso típico dos juizados especiais é um recurso inominado.

Quem julga na turma recursal?

As Turmas Recursais fazem parte da seção judiciária (1ª instância), mas exercem, porém, o 2º grau de jurisdição (grau recursal), sendo compostas por juízes federais que julgam recursos oriundos dos juizados.

Quais são os recursos cabíveis em sede de Juizado Especial?

Nos Juizados Especiais Cíveis Federais pode ser manejado o recurso (inominado) contra sentença (art. 41 da Lei nº 9.099/1995 c/c art. 1º da Lei nº 10.259/2001), os embargos de declaração contra sentença ou acórdão (art. 48 da Lei nº 9.099/1995 c/c art.

Recurso no Juizado Especial Cível - Como Funcionam os Recursos no Juizado Especial Cível? ?


31 curiosidades que você vai gostar

Quais são as peças cabíveis no juizado especial cível?

9.099/95 relaciona quais as ações que poderão ser ajuizadas no Juizado Especial Cível, sendo as mais comuns: danos causados em acidente de trânsito, cobrança de cheque sem fundos ou outro título de crédito, cobrança de taxas de condomínio, cobrança de honorários de profissionais liberais (advogados, engenheiros, ...

São recursos cabíveis no procedimento da Lei 9.099 95 exceto?

1a Questão (Ref.: 201502399661) Pontos: 0,0 / 0,1 São recursos cabíveis no procedimento da lei 9099/95, EXCETO: Apelação da sentença Embargos de declaração Apelação da decisão que rejeita a queixa ou denúncia Recurso em Sentido Estrito da decisão que rejeita a queixa ou denúncia Recurso Extraordinário.

Quem compõe a turma recursal?

O art. 41, § 1º da Lei 9.099/95 determina: O recurso será julgado por uma turma composta por 3 (três) juízes togados, em exercício no primeiro grau de jurisdição, reunidos na sede do Juizado. Como se vê, a 2ª instância é composta por grupos (Turmas) de 3 juízes de 1º grau.

Como funciona o julgamento da turma recursal?

O recurso contra a sentença proferida pelo juiz do juizado é julgado pela Turma Recursal. A Turma Recursal é um colegiado formado por três juízes (não é composta por Desembargadores), que tem a função de julgar os recursos contra as decisões proferidas pelo juiz do juizado.



Outras questões

Como marcar o que já assistiu na Netflix?

Como descobrir o que a pessoa quer de presente?

Como baixar Teams no celular?

O que é fotossíntese e como ocorre esse processo?

O que é a Vontade de Deus?

Quanto tempo leva a averbação de uma casa?

Como é o processo da pérola?

Como saber oq cai no vestibular?

Quando o veículo está com busca e apreensão?

Como saber se é coloide?

O que torna o procedimento dos crimes praticados por funcionário público especial?

Como é feita a equiparação salarial?

Quais são os carboidratos fermentáveis?

Como funciona a seleção da Uerj?

Quais são os 3 erres R utilizados como premissa ética na pesquisa com animais?

Como saber se é Deus?

Como funciona o poder na sociedade positiva?

Como funciona a alfândega?

Como se inscrever no processo seletivo da UEPA?

Como recuperar firmware O roteador Tp-link?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar