John Harington
Porém, o primeiro vaso sanitário criado na história foi inventado pelo poeta inglês John Harington, em 1596. Era algo tão especial que havia apenas duas peças: uma para a rainha Elizabeth I e outra para ele mesmo.
Embora haja registros de latrinas desde 3.100 a.C., a primeira privada foi criada em 1596 pelo inglês John Harington. Ele fez duas unidades: uma para ele e outra para a rainha Elizabeth 1ª.
Objeto que mudou a forma como evacuamos nossa urina e fezes. O vaso sanitário é uma "evolução" da latrina e seu protótipo surgiu no final do século XVI, especificamente em 1596 com o nobre britânico, Sir John Harrington (1560-1621), o qual era "afilhado" da rainha Elizabeth I.
Apesar de relatos sobre vasos sanitários existirem há mais de quatro mil anos, o conceito moderno desse utensílio tão indispensável ao bem-estar surgiu apenas no final do século 16.
Em 1739, em Paris, foi criado o primeiro banheiro público com divisão por sexo e em 1885, Thomas Twyford lançou os primeiros vasos sanitários de porcelana e substituíram as peças de madeira.
Foi no Egito, por volta de 2000 a.C. que apareceram as primeiras latrinas que foram usadas da forma como conhecemos hoje (com assentos). Cerca de mil anos depois, surgiu o primeiro relato de um mecanismo de descarga hidráulica inovador, que teria sido inventado pelos habitantes da ilha de Bahrein, no Golfo Pérsico.
Por exemplo, antigamente, não existiam banheiros dentro das residências e comércios, as pessoas usavam penicos ou as famosas “casinhas” que ficavam do lado externo do ambiente.
Foi no Egito, por volta de 2000 a.C. que apareceram as primeiras latrinas que foram usadas da forma como conhecemos hoje (com assentos). Cerca de mil anos depois, surgiu o primeiro relato de um mecanismo de descarga hidráulica inovador, que teria sido inventado pelos habitantes da ilha de Bahrein, no Golfo Pérsico.
No ano de 1596, o poeta inglês John Harington descreveu aquilo que seria hoje o vaso sanitário "moderno", com descarga (ou autoclismo) e em 1778, Joseph Bramah melhorou o invento de Harington.
Vaso sanitário (português brasileiro) ou sanita (português europeu) é o objeto costumeiramente usado para satisfazer as necessidades fisiológicas do ser humano (urinar e evacuar). É também conhecido como bacia, privada, trono, patente ou bojo, em linguagem mais popular no Brasil, e como retrete em Portugal.
Em 2003 um acordo entre os fabricantes de vasos sanitários brasileiros permitiu que um novo modelo, com caixa acoplada, fosse adotado. O modelo com caixa acoplada possui um gasto fixo de 6 litros por descarga, normatizado pela NBR 15.097/04, permitindo uma economia sensível de água em relação aos modelos mais antigos.
A quantidade de água utilizada para a descarga dos vasos sanitários representa um parcela significativa da água usada nas residências, condomínios e empresas. Os modelos mais antigos onde a válvula de descarga era afixada da parede consumiam em média de 12 a 15 litros de água por descarga.
Como obter senha saga Receita Federal?
Como lidar com o mau comportamento das crianças?
O que determina o sistema de Cotas universitárias?
Como saber se a pessoa é muito inteligente?
Onde fica Os downloads do Netflix?
Como me conectar com meu animal espiritual?
Quanto tempo dura um contrato Reda?
O que é o sistema de gestão Integrado SGI?
Como se conectar com um cavalo?
Como funciona Os medicamentos de alto custo?
Como se comunicar com uma pessoa surda e muda?
Como funcionava o sistema de ensino e da leitura e escrita entre os sumérios?
O que pensar na hora de dormir?
Quais os sobrenomes mais comuns na Coreia do Sul?
Como se conectar com o arcanjo Gabriel?
Qual a fonte de energia do Metrô?