James Wright
O nome do inventor do Slime é James Wright, um cientista dos Estados Unidos que procurou ajudar a guerra com sua inteligência e conhecimento. Um dia, enquanto fazia experimentos com ácido bórico e óleo de silicone, ele conseguiu fazer uma mistura levemente pegajosa.
A ideia era que a criança tivesse uma surpresa ao abrir o ovo, encontrando a meleca maleável. A ideia deu certo e fez muito sucesso em todos os Estados Unidos. Em 1984, o produto ganhou o mundo graças ao maior garoto propaganda da indústria cinematográfica.
Slime, na tradução literal, significa 'lodo' e sua origem se deu em 1984, com o filme 'Ghostbusters – Caça Fantasmas'. A massinha pegajosa teve seus altos e baixos de popularidade e voltou com tudo em 2018, mas, dessa vez, a fabricação dela é uma das principais partes da brincadeira.
O Silly Putty® ,nome que foi dado na época ao Slime, foi originalmente inventado por James Wright, que trabalhava no laboratório da General Electric em New Haven, Connecticut, em 1943.
“Geleca”, “amoeba” ou “geleinha” designam um brinquedo industrializado que apresenta características elásticas. Foi inventado durante a Segunda Guerra por cientistas norte-americanos que buscavam a criação de uma borracha sintética.
Slime: a nova febre da criançada! Slime agora é sinônimo de uma geleca ou amoeba moderna ou ainda, como também é conhecido, “cocô de unicórnio”. Independente do nome, slime nada mais é do que uma massinha de modelar caseira. O diferencial é que, agora, ela ganhou cores, texturas, brilho e a internet!
“Geleca”, “amoeba” ou “geleinha” designam um brinquedo industrializado que apresenta características elásticas. Foi inventado durante a Segunda Guerra por cientistas norte-americanos que buscavam a criação de uma borracha sintética.
Conhecido por nomes curiosos como geleca e nova amoeba, slime significa “pegajoso” e nada mais é do que uma massinha de modelar. Ele pode ser encontrado pronto, mas prepará-lo em casa é o que faz com que a brincadeira conquiste os pequenos.
O nome do inventor do Slime é James Wright, um cientista dos Estados Unidos que procurou ajudar a guerra com sua inteligência e conhecimento. Um dia, enquanto fazia experimentos com ácido bórico e óleo de silicone, ele conseguiu fazer uma mistura levemente pegajosa .
Além do slime pronto, também são comercializados kits com todos os ingredientes para produzir a meleca em casa. Mas é aí que mora o perigo. A maioria das receitas de slime tem como ingredientes cola vinílica e borato de sódio (ou bórax). Este último, se não for bem diluído pode causar queimaduras na pele e irritação nos olhos.
Segundo os slimers (como os “especialistas” em slime são chamados na internet), há várias receitas atóxicas, que funcionam e que dá para fazer com o que temos em casa mesmo, algumas são até comestíveis. Veja algumas misturas. E uma que dá até para comer, sucesso nas festinhas infantis.
A técnica é utilizada para relaxar e diminuir a ansiedade. Além do slime pronto, também são comercializados kits com todos os ingredientes para produzir a meleca em casa. Mas é aí que mora o perigo. A maioria das receitas de slime tem como ingredientes cola vinílica e borato de sódio (ou bórax).
Como hidratar o cabelo Pós Progressiva?
Como habilitar o mercado crédito no mercado livre?
Como pagar fatura do cartão Casas Bahia?
Qual o melhor creme de hidratação da Skala para cabelos cacheados?
Qual é a banca mais difícil de concurso?
Como comprovar apropriação indébita?
Como funciona o depoimento na delegacia?
Como fazer hidratação com dona Skala?
Como funciona a barra de torção?
O que acontece em uma audiência criminal?
Como funciona Os investimentos em ações?
Quando é cabível ação popular?
Como ligar câmera fotográfica?
O que aconteceu com Tina Turner?
O que se deve ter em uma biografia?