Quem é a fonte pagadora?

Pergunta de Gael Silva em 22-09-2022
(15 votos)


Quem é a fonte pagadora?

Fonte pagadora, à luz da legislação do Imposto de Renda, é a pessoa jurídica ou física que credita ou entrega os valores ao beneficiário, cabendo a ela, portanto, a retenção e o recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), a obrigatoriedade de apresentação da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na ...

Como descobrir a fonte pagadora?

Para realizar a consulta aos rendimentos informados por fontes pagadoras, acesse o Portal e-Cac, com o uso do código de acesso ou da conta gov.br, na opção "Declarações e Demonstrativos", serviço: "Consulta Rendimentos Informados por Fontes Pagadoras".

O que colocar no campo fonte pagadora?

Será preciso informar: CNPJ e nome da fonte pagadora, valor total recebido (que inclui as férias), contribuição ao INSS, imposto retido, 13º e imposto sobre o 13º



Como obter informe de rendimentos da fonte pagadora?

Se você precisa do documento emitido pelo INSS, pode obter o seu comprovante através do agendamento pelo portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135. Em tempos de pandemia, outra possibilidade é obter um extrato dos rendimentos pela internet. Basta acessar o mesmo portal, “Meu INSS” e adquirir o comprovante digital.

Qual fonte pagadora do auxílio emergencial?

Auxílio emergencial O valor do auxílio deve ser informado na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Jurídicas”. Qual CNPJ devo informar? A fonte pagadora é Auxílio emergencial – COVID 19 e o CNPJ que deve ser informado é o 05.526.783/0003-27.

Quem é a fonte pagadora do FGTS?

Caixa Econômica Federal A fonte pagadora é a Caixa Econômica Federal, CNPJ: 00.360.305/0001-04.



Como consultar se a declaração de Imposto de Renda foi processada 2020?

Após o envio da declaração, caso o contribuinte queira consultar o status do processamento ou a situação da restituição do imposto de renda é possível acessar o sistema clicando em Consultar restituição IRPF, na internet, digitando CPF e data de nascimento.

Como declarar o BEm benefício emergencial no Imposto de Renda?

O benefício emergencial (BEm) deve ser informado na ficha "Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica". Localize a ficha no menu do lado esquerdo da tela de preenchimento da declaração. Clique em "novo". Lembre-se que a fonte pagadora do BEm não é a empresa, mas o governo.

O que colocar no campo imposto complementar?

11 – Imposto pago ou retido na fonte Na parte do Imposto Complementar, deve-se preencher quem recebe rendimentos de mais de uma fonte pagadora. Já quem vive no exterior e tem pagamentos compensados no Brasil deve preencher o campo de imposto pago no exterior pelo titular ou por seus dependentes.






Outras questões

O que é um compilador?

Quantas missões tem Genshin impact?

Quais são as classificações dos ferimentos?

O que são templos?

Por que é importante reciclar?

Quantos dias dura um fio de cabelo?

Quanto ganha um motoboy em portugal?

Quais são as características de um amigo verdadeiro?

Quais os sintomas da vacina Janssen?

Quando é que o sujeito é indeterminado?

Quais as funções da sutura?

O que é um pedido médico?

Qual é a definição de biótopo?

Quais são os elementos fundamentais do movimento na dança?

O que faz operador de call center?

Qual a forma de envio mais barata do correio?

Quem é mais forte Sakura ou Hinata em Boruto?

Como cortar o efeito do prednisona?

Qual é o único osso móvel da cabeça e qual a importância dele para ser humano?

Quantos Supervulcoes existem?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar