Rodrigo Arrigoni - O termo Big Data nasceu no início da década de 1990, na NASA, para descrever grandes conjuntos de dados complexos que desafiam os limites computacionais tradicionais de captura, processamento, análise e armazenamento informacional.
O conceito de Big Data começou a ser trabalhado no início dos anos 2000. Foi quando o analista Doug Laney, enxergando a importância da coleta e armazenamento de dados para análises futuras, determinou os “três Vs” do Big Data. Seriam eles o Volume, a Velocidade e a Variedade.
O termo Big Data, surgiu em 1997, e se refere ao imenso volume de dados – estruturados e não-estruturados de dados gerados a cada segundo. Esse conceito vem mudando a forma como as pessoas lidam com a informação.
O Big Data é um conjunto de dados gerados pelo rastreio de informações do usuário no ambiente digital. A partir dele, é possível conseguir insights importantes para o melhor desempenho do negócio e na tomada de decisões.
Big Data é um processo que sistematiza o grande fluxo de informações que são geradas hoje em dia, por todas as pessoas, online ou offline, a cada segundo. Este conceito trata do processo de identificação e interpretação dessas informações, de modo a favorecer estratégias diversas.
27 curiosidades que você vai gostar
O big data aplicado à busca de usuários, normalmente em sites como o Google, contribui com as pesquisas de marketing. A análise preditiva que a ferramenta proporciona é um ponto positivo quando se trata, principalmente, de segmentação. É possível entender onde o volume de pesquisas se concentra, por exemplo.
O big data pode ser utilizado para obter insights que dão a oportunidade à corporação de tomar as melhores decisões. Todas as manifestações ocorridas (das atualizações das redes sociais às transações corporativas) são dados valiosos para as empresas.
O Big Data consegue gerar dados com grandes variedades, uma vez que tem acesso a diversas fontes. Essas fontes de dados são os locais em que as informações são armazenadas, logo, Google, Analytics, Facebook, Instagram e WhatsApp fazem parte dessa definição.
O Big Data é uma ferramenta estratégica utilizada para a coleta, organização, análise e interpretação de um grande volume de dados úteis para a geração de insights valiosos que auxiliam os gestores empresariais.
O que faz um estoquista de loja?
Quanto tempo de garantia pela loja?
O que são os períodos da filosofia?
Qual é o correto lagartixa ou lagartixa?
O que jogar no chão para o cachorro não urinar?
Quais são todas as brincadeiras?
É possível pagar DAE na lotérica?
Para que serve o disco de tacógrafo?
Quais produtos usar para fazer faxina?
Para que serve o medicamento furoato de mometasona?
Qual é a moeda mais rara das Olimpíadas?
Como colocar ícones na área de trabalho em qualquer lugar?
Qual região mais industrializada no Brasil?
Quais são os custos operacionais de uma pequena média empresa?