Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
Devemos buscar a orientação do Espírito em nossas decisões. Devemos limitar nossos julgamentos às nossas próprias mordomias. Sempre que possível, devemos abster-nos de fazer julgamentos até termos um conhecimento adequado dos fatos. Tanto quanto nos for possível, devemos julgar a situação, e não as pessoas.
Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; - Bíblia.
Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão?
Sei que se trata de mesóclise, porém, a dúvida que fica é: em «dar-se-vos-á» («será dado a vós»), «abrir-se-vos-á» («será aberto a vós»), «abrir-se-lhe-á» («será aberto a ele») porqu o uso dessa partícula se?
30 curiosidades que você vai gostar
O que podemos entender por Buscai e achareis? Segundo os espíritos superiores, esta frase é semelhante a outra: “Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará”. E ainda, diz respeito ao princípio da lei do trabalho, onde em seguida vem a lei do progresso.
Se no Brasil usam Tu, pela mesma ordem de ideias deveríamos usar vós (ou você) em Portugal.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
A) “Pedi” (Mateus 7.7)
Trata-se de um teste de fé e paciência e precisamos esperar como diz no Salmo 40.1. Nem sempre o Senhor nos responde imediatamente. Ele prova a nossa fé, nossa paciência e a real necessidade do que lhe pedimos (Tg 4.3).
Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.
Se de uma determinada pessoa, ou grupo de pessoas, estamos sempre esperando algum comportamento negativo em relação a algo, então temos de procurar, contra as nossas certezas mais íntimas, indícios de idêntica conduta negativa em nós próprios.
Em Mateus 7:7, Jesus retorna ao assunto da oração, prometendo que Deus irá respondê-las. Mateus 7:13-14 contém a analogia entre as ruas estreitas e as largas, um aviso sobre a facilidade com que se pode cair em perdição.
As nossas ações têm mais eficácia do que as nossas palavras, portanto, se não praticarmos o que dissermos tudo será igual a nada. Praticar o mal é agir contrário ao que a Palavra de Deus nos ensina, às vezes seguindo os nossos próprios pensamentos maus , negando a Sua vontade e fazendo apenas o que nos agrada.
Duvidar é: Possuir dois ou mais pensamentos, desejos, intenções ou vontades a respeito de uma mesma coisa; é não saber ao certo o que se quer. Quem duvida é aquele indivíduo que hoje quer uma coisa e amanhã quer outra.
1 aTiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam bdispersas: Saudações. 2 Meus irmãos, tende por grande alegria quando passardes por avárias provações, 3 Sabendo que a aprova da vossa fé opera a bpaciência.
A inteligência é mental, mas a sabedoria é espiritual e vem de Deus. Tiago 3:13 fala “Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras”.
O versículo destacado acima ensina de forma simples, prática e clara o modo como devemos pedir e o motivo de não recebemos alguns de nossos pedidos.
Não julgar os outros
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Aquele que julga o seu irmão ou fala mal dele está a falar mal da própria lei de Deus e a julgá-la. E, se pretendes julgar a lei, já não a estás a cumprir, mas fazes-te juiz dela.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja?
Jesus diz que o Reino de Deus está entre nós. No evangelho de São Tomé, que é apócrifo, essa expressão é mais ou menos a seguinte: em vez de dizer que “o Reino de Deus está entre vós”, Tomé diz que “o Reino de Deus está em nós”. Logicamente, essa presença entre nós e em nós ainda não está completa.
Isso significa que o cristão não deve anular a ira dentre as suas emoções. Percebemos na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava.
Salmos 82. Assim diz o Senhor: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo.
Esta reflexão apoia-se no Capítulo XXVII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, que tem como título: “Pedi e obtereis”. A prece é invocação mediante a qual o homem entra, pela transmissão do pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige.
Que horas devo tomar ioimbina?
Quais os impactos do mercúrio na saúde e no meio ambiente?
Porque nasce verruga na pálpebra?
O que fazer para perder peso após os 40?
Como tomar nimesulida para garganta?
Qual o papel do mercado de capitais no desenvolvimento econômico do país?
Como foram classificados os materiais sólidos?
Como são conhecidos os autores dos cordéis?
Qual a melhor forma de tomar o BCAA Fix?
Como podemos classificar os processos de usinagem?
Quantas gotas tomar de noripurum?
Qual o melhor magnésio para dor nas articulações?
Tem algum problema tomar Perlutan duas vezes no mês?
Como descrever os portugueses?
O que o meio ambiente tem a ver com a saúde?