Uma locomotiva gás turbina-elétrica, ou GTEL (Gas Turbine-Electric Locomotive), utiliza uma turbina de combustão interna tipo turboshaft para acionar através de engrenagens de redução um gerador elétrico ou alternador.
Na maioria dos casos, o sistema funciona por motores elétricos. Além dos trilhos que conduzem os vagões, existe o que comumente é conhecido como terceiro trilho, por onde passa a tensão que energiza os trens, através de uma peça de metal acoplada aos vagões, que recebem a energia e fazem girar os motores.
Em São Paulo (SP), o trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é movido somente a energia elétrica. ... Em média, nas linhas de trem, os vagões viajam por mais de dois quilômetros para chegarem à próxima estação.
Estas subestações: - por um lado, transformam e retificam a corrente alternada de alta tensão em corrente continua de 3000 volts, a qual distribuída as unidades motoras dos trens, por intermédio de linhas de contato aéreas(catenárias);
São um meio de locomoção não poluente, bastante silenciosos e têm custo de operação e manutenção mais barata que o motor de combustão. Além disso são mais eficientes, recuperando a energia da frenagem e auxiliando o sistema de freio tradicional do veículo através da frenagem elétrica regenerativa.
Cerca de 400 anos antes os portugueses, com os seus descobrimentos, deram novos mundos ao mundo; esta máxima poder-se-á, com toda a justiça, aplicar ao trem e ao desenvolvimento que este nos proporcionou. A máquina de Joseph Cugnot. A máquina de Richard Trevithick. Locomotiva a vapor. Locomotiva com turbina a vapor. TGV em Rennes.
Ficam embaixo dos trilhos e apontados para cima, sustentando o trem no ar com sua força magnética (seta verde). São eles que impulsionam o trem para a frente, reagindo às variações na corrente elétrica que passa pela linha A bobina é formada por três cabos elétricos trançados que percorrem todo o trilho.
A partir daqui, a evolução do trem e das linhas ferroviárias tornou-se imparável, transportando o progresso à volta do globo: A meio do século XIX já existiam muitos milhares de quilómetros de via férrea por todo o mundo: Em Inglaterra, 10 mil; nos Estados Unidos, 30 mil.
Na maioria dos casos, o sistema funciona por motores elétricos. Além dos trilhos que conduzem os vagões, existe o que comumente é conhecido como terceiro trilho, por onde passa a tensão que energiza os trens, através de uma peça de metal acoplada aos vagões, que recebem a energia e fazem girar os motores.
Quem tem diabetes pode comer tamaras?
Qual a diferença entre conta comercial e conta pessoal no Instagram?
O que liga o perispírito ao corpo?
Quanto tempo uma pessoa pode ficar nos EUA?
Qual animal que começa com a letra?
Como colocar o som do home theater na TV?
Quem precisa fazer curso de atualização CNH?
Qual a temperatura ideal do óleo do motor?
O que é laboratório de calibração?
O que é o mercado Forex é como funciona?
Qual as características da primeira infância?
O que significa ART em segurança do trabalho?
Qual é a origem da literatura?
O que fazer quando o cão não consegue defecar?