Já os tumores malignos (ou cancerígenos) acontecem quando uma célula do organismo passa a se replicar de maneira desordenada e descontrolada. Esses tumores, em geral, crescem rapidamente e podem se espalhar pelo corpo, invadindo tecidos vizinhos. Nesses casos, o tumor é chamado de câncer 2.
Existem tumores malignos (câncer) e benignos. Um tumor geralmente surge quando as células se subdividem excessivamente no corpo. O ciclo normal de uma célula é nascer, exercer suas funções em nosso corpo. Quando as celulas perdem sua função ou ficam danificadas, elas morrem, dando lugar a uma nova célula.
Como o médico trata os tumores benignos e malignos? Os tumores benignos muitas vezes não necessitam de tratamento e devem, apenas, serem monitorados pelo médico. O tratamento pode ser necessário se causarem problemas ou complicações.
Benigno x maligno Câncer benigno. Tem células que crescem lentamente e semelhante às do tecido normal. Na maioria dos casos pode ser totalmente removido (e o paciente curado) por meio de cirurgia. Câncer maligno. As células multiplicam-se rapidamente e têm a capacidade de “invadir” estruturas próximas ao local de origem.
Dessa maneira, um tumor maligno geralmente se espalha e causa outros tumores em diferentes partes do corpo. Os tumores benignos geralmente não se espalham porque, neles, as células são cercadas por uma membrana ou cápsula que os contém. Outro aspecto que permite distinguir entre um tumor maligno e benigno é a diferenciação.
O que é folclore quais os personagens do folclore?
Como ter independência pessoal?
Quando o verbo de ligação é intransitivo?
Como desativar ou ativar sinais de cursor no AutoCAD?
O que faz um carpinteiro na construção civil?
Como morre um cachorro com cinomose?
Como saber se o nome fantasia da empresa já existe?
Quais são os objetivos da resolução de problemas?
Qual o melhor magnésio dimalato ou cloreto de magnésio?
Qual a melhor época para ir à Europa?
Quanto custa o exame de vista e psicotécnico?
Quais são as consequências da neurose?
O que diz a teoria histórico-cultural de Vygotsky?