iFood chega a um novo marco: 60 milhões de pedidos entregues por mês.
iFood registra 2,5 milhões de pedidos em 1 dia; recorde foi durante a Black Friday.
Atualmente, a empresa conta com mais de 2 milhões de usuários ativos e é responsável por cerca de 3 milhões de pedidos ao mês. Para isso, a companhia emprega 700 colaboradores no Brasil e, aproximadamente, 150 entre México, Colômbia e Argentina.
O faturamento caiu de R$ 300 bilhões, em 2019, para R$ 200 bilhões, no ano passado.
O número de lojas que passaram a vender no SiteMercado, plataforma de mercados do iFood, cresceu 134% entre abril de 2020 e abril deste ano. Da mesma forma, o número de usuários cresceu 52% no mesmo período, enquanto o GMV, que é o volume total de vendas no mês, somando todas as lojas, aumentou 56%.
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Entre julho de 2020 e julho de 2021, o iFood Mercado teve crescimento de mais de 193% no número de pedidos. A companhia diz que, segundo o Datafolha, em São Paulo, a plataforma alcançou a liderança da categoria de compras de mercado online e conquistou a preferência dos consumidores empatada com o Pão de Açúcar.
Cadastrar o estabelecimento na plataforma é gratuito, basta acessar o site oficial do iFood e fornecer os dados básicos do negócio, como CNPJ, endereço e tipo de cozinha, além das informações sobre o representante legal. Após o preenchimento desses dados, o responsável deverá assinar o contrato online da parceria.
iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia.
O iFood é uma das marcas mais inovadoras do mercado. É o maior especialista em food tech do Brasil e líder em delivery on-line de comida. Atualmente, a marca realiza 4 milhões de pedidos por mês e tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 cidades do Brasil.
CNPJ iFood: 14.380.200/0001-21.
O iFood faz parte da Movile, o quarto e mais recente unicórnio brasileiro, que bateu a marca de um bilhão de dólares no final de 2018, quando recebeu uma rodada de investimentos no valor de 500 milhões de dólares. Vamos conhecer como funciona o modelo de negócio do iFood, a partir de agora.
É por meio de uma taxa mensal cobrada pelo iFood junto os restaurantes que a plataforma obtém parte da sua renda. O recurso oferece dois tipos de planos às empresas cadastradas: o Básico e o Entrega. O plano Básico é direcionado àqueles restaurantes que estão entrando no sistema.
Plano Básico:
Mensalidade de R$ 100,00 se vender mais de R$ 1.800,00 por mês. A fatura é composta por 3 itens: 1. Comissão de até 12% sobre o valor total de cada pedido.
O iFood possui dois planos: o Básico e o Entrega. Os dois oferecem mensalidade grátis no primeiro mês. No plano Básico (sem entregador), a mensalidade é de R$ 100 para restaurantes que venderem mais de R$ 1,8 mil por mês. A taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido.
O iFood tem taxas de comissão que variam até 27% do valor do pedido. Ao vender no iFood, o restaurante deverá estar ciente que caso sua margem de lucro seja baixa poderá ter sérios problemas. ... Desde que bem planejado, vender no iFood pode ser uma excelente estratégia.
Quem é Fabrício Bloisi
Fabrício Bloisi é o fundador e atual CEO da startup Movile. Atualmente, a empresa de tecnologia está presente em mais de cem países e pretende, até 2020, conquistar mais de 1 bilhão de clientes. A Movile, que nasceu em uma pequena sala em Campinas (São Paulo), alçou Fabrício Bloisi ao sucesso.
Além de testes com drones, o aplicativo lançou uma solução para digitalizar operações offline, como eventos e restaurantes que estão agora reabrindo. Chamado de Na Mesa, a novidade permite aos usuários consultar cardápios, fazer pedidos, acompanhar a preparação e pagar pelo próprio aplicativo.
Os números de 2020 equivalem a 100 mil entregas realizadas a cada hora. O jantar foi o período de maior demanda, com 58% do total dos pedidos. Já o almoço apresentou 30%. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que lideraram a quantidade de entregas.
Pesquisas já apontavam em 2019 um crescimento constante da modalidade de entrega, 23% maior que em 2018. Ou seja, o que aconteceu durante o período de distanciamento social foi uma aceleração do crescimento desse tipo de serviço com o fechamento temporário de estabelecimentos físicos.
O iFood Shop é uma plataforma que conecta restaurantes a mais de 100 fornecedores de alimentos e bebidas, embalagens, materiais para delivery, utensílios para a cozinha, produtos de limpeza e tudo o que um restaurante precisa para sua operação.
Para abrir um delivery são necessários os seguintes alvarás e documentos regulamentadores:Inscrição Estadual;CNPJ;Alvará de funcionamento e localização;AVCB;Certificado de Responsável Técnico;Certificado de Limpeza e Desinfecção dos Reservatórios de Água;POP de Controle de Pragas;POP de Higiene do Ambiente;
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