Aproximadamente 87% das pessoas com PC sobrevivem até os 30 anos21 e quase 85% dos que passam dos 20 anos sobrevivem até os 50 anos22. Diversos fatores influenciam a sobrevida, como o tipo de PC (por exemplo, a quadriplegia espástica tem o pior prognóstico), presença ou não de epilepsia e deficiência mental grave21.
Segundo os pesquisadores, o diagnóstico precoce da paralisia cerebral começa com uma história médica e envolve o uso de neuroimagem e avaliações neurológicas e motoras padronizadas que indicam achados anormais congruentes.
Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.
Apesar da importância do diagnóstico precoce e intervenção que possa se beneficiar de grande plasticidade cerebral nos primeiros meses de vida da criança, o diagnóstico de PC muitas vezes é consolidado por volta dos 24 meses de idade, principalmente em casos de gravidade leve, devido ao aparecimento de distonias ...
Paralisia cerebral pode ser causada por lesão cerebral durante a vida intra-uterina ou no nascimento. Também podem ser adquirido após o nascimento. Neste caso, paralisia cerebral geralmente é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.
Paralisia Cerebral: principais informações
Como ajudar uma criança com Paralisia Cerebral? A colaboração dos pais / família no tratamento é indispensável. Quando se lida com uma criança com PC apercebemo-nos de uma variedade de problemas, tais como: não segurar a cabeça, não se manter sentada, não andar ou então mover-se de uma forma descontrolada e insegura.
A paralisia cerebral é uma lesão neurológica geralmente causada pela falta de oxigênio no cérebro ou isquemia cerebral que pode acontecer durante a gravidez, trabalho de parto ou até a criança completar 2 anos.
Se o médico suspeitar de paralisia cerebral, um exame de imagem é feito, normalmente a ressonância magnética (RM). Ela normalmente consegue detectar anomalias que podem estar causando o sintoma. O médico também faz perguntas sobre problemas durante a gestação ou parto e sobre como o desenvolvimento da criança está progredindo.
O trabalho desenvolvido com crianças com Paralisia Cerebral é notoriamente complexo e diversificado, não só pelos diferentes tipos e graus de PC de que padecem estas crianças, mas também pelo leque de profissionais que directa ou indirectamente, se relacionam com esta problemática (Levitt, 2001). 18
Apesar da importância do diagnóstico precoce, a paralisia cerebral muitas vezes é diagnosticada por volta dos 24 meses de idade, principalmente em casos de gravidade leve. Alguns sintomas devem ser observados para o diagnóstico de paralisia cerebral.
A Paralisia Cerebral foi descrita pela primeira vez em 1843, quando William John Little, um ortopedista inglês, observou e descreveu 47 crianças portadoras de rigidez espástica (Fontes, 2008; Levitt, 2001). O termo PC foi introduzido por Freud enquanto estudava a “Síndrome de Little”.
Porque na Argentina Neva e no Brasil não?
Porque os cobradores de impostos eram odiados pelos judeus?
O que quer dizer a palavra cumprido?
Para que serve o alecrim do campo seco?
Qual o valor do Prisma 2014 1.4 LT?
Em qual situação os agroquímicos podem ser maléficos ao meio ambiente?
Quais os tipos de fungos de unhas?
O que passar no piso antiderrapante para ficar com brilho?
Quais são as características dos filhos de Afrodite?
Quais obras não precisam de ART?
Qual o valor que um engenheiro cobra para fazer uma planta?