Por fim, vale lembrar que o limite de tolerância na Lei Seca continua zero. No entanto, existe um limite mínimo, para fins legais, que é de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. Até esse limite, o motorista está “apenas” cometendo uma infração de trânsito; a partir disso, já é considerado crime.
A lei assume tolerância zero com o álcool. Antes, um motorista podia ter até 0,6 gramas de álcool por litro de sangue (dois copos de cerveja). Agora, mais do que zero de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir por um ano.
Na hora de fazer o bafômetro, 0,1 mg de álcool por litro de baforada corresponde a 2 decigramas (dg) da substância por litro de sangue. Para atingir essa concentração, basta uma tulipa de chope ou uma taça de vinho.
A lei estabelece que é proibido dirigir após consumir, além de bebidas alcoólicas, qualquer outra substância psicoativa que cause dependência. O álcool é uma droga que causa dependência, mesmo sendo legalizada, e seu consumo pode causar danos graves ao trânsito.
“O melhor é não arriscar”, pondera. Segundo ele, o metabolismo do indivíduo varia de pessoa para pessoa. “Uma lata de cerveja pode significar menos de 0,3 miligrama por litro para um, mas para outro pode ser mais”, completa.
Refresque-se com outras coisas. Quando sentir muita vontade de beber cerveja, tome outra coisa para se saciar, como sucos de fruta, chá ou bebidas eletrolíticas. Caso opte por uma cerveja sem álcool, lembre-se de que até os produtos que prometem 0% de álcool têm uma quantidade mínima. Recompense-se por não beber.
Para ajudá-lo a reduzir ou parar o consumo de cerveja, você terá primeiro que identificar sua motivação. Converse com seu médico se achar que a cerveja está afetando sua saúde. Ele saberá informá-lo melhor sobre os efeitos causados pelo álcool em seu corpo até agora. Perceba se o consumo está influenciando seu trabalho ou relacionamentos.
Em grávidas e lactantes, a cerveja pode prejudicar o desenvolvimento fetal ou do bebê em amamentação. Para ajudá-lo a reduzir ou parar o consumo de cerveja, você terá primeiro que identificar sua motivação. Converse com seu médico se achar que a cerveja está afetando sua saúde.
Existem diversas razões para se reduzir ou parar completamente com o consumo de cerveja. Embora esse seja um hábito prazeroso, parar pode ser ótimo para a saúde e para o bolso — além disso, é possível até que seu relacionamento melhore. Por ser um hábito tão agradável, parar de beber cerveja pode ser difícil para algumas pessoas.
O que é o processo de aglutinação?
O que acontece se anestesiar o cérebro?
Como se dá o processo de abertura de capital Quais são as formas de realizar essa abertura?
Quais neurotransmissores atuam no controle do ritmo cardíaco?
Como a água entra nas células por osmose?
Como ocorre a formação dos músculos esqueléticos?
Quais mudanças cognitivas acontecem na adolescência?
Como a matéria orgânica acidifica o solo?
Como saber se o homem gostou de ficar comigo?
O que é um processo de adaptação?
Como saber se o útero está aberto na gravidez?
Como é o processo de melanogênese?
Como saber que não gosto mais do meu namorado?
Como saber se o site é seguro para fazer compras?
O que é o processo de estranhamento?
Como é o processo de mediação?
Como saber qual tipo de CNPJ abrir?