Quanto e febre para bebe?

Pergunta de Viviane Mónica Alves Fernandes Azevedo em 27-05-2022
(1 votos)

O aumento da temperatura corporal no bebê só deve ser considerada febre quando passa dos 37,5ºC em uma medição na axila, ou 38,2º C no reto. Antes dessa temperatura, só é considerado como sendo apenas uma febrícula, que geralmente não é motivo de preocupação.

Quando se preocupar com a febre do bebê?

Procure por ajuda médica caso:A febre do seu filho dure mais de 72 horas;A temperatura do pequeno esteja acima dos 39 °C;A temperatura não abaixe, mesmo após medicação;O pequeno esteja prostrado mesmo quando a temperatura baixa;A febre esteja acompanhada de: Dor de cabeça; Erupções cutâneas; Sensibilidade à luz;


Qual a temperatura de febre do bebê?

É considera febre em bebês e crianças quando a temperatura do corpo está acima de 37,8ºC. Ela é uma defesa natural do organismo e indica a presença de infecções, podendo vir acompanhada de calafrios, desidratação e sonolência.

Qual é a temperatura de febre?

Estado febril e febre: como diferenciar os sintomas

De acordo com Ornelas, quando a temperatura fica entre 37,3°C e 37,8°C, configura o estado febril (também chamado de febrícula). “Ele é causado tanto por uma variação normal ao longo do dia quanto por atividades físicas.

O que fazer quando o bebê está com febre?

Para baixar a febre do bebê é aconselhado:Retirar o excesso de roupas do bebê;Oferecer líquidos para o bebê, que pode ser leite ou água;Dar um banho no bebê com água morna;Colocar toalhas molhadas em água fria na testa; nuca; axilas e virilha.

FEBRE EM BEBÊS E CRIANÇAS | Quando é hora de medicar | Monica Romeiro


16 curiosidades que você vai gostar

Quando é que a febre é considerada perigosa?

Caso a febre chegue perto ou até mesmo atinja a marca dos 40°C, o quadro é considerado de fato perigoso e a procura por consulta médica ou ida ao pronto-socorro se tornam fundamentais. A febre persistente também merece bastante cuidado, especialmente entre idosos e crianças.

O que pode ser febre vai e volta?

Embora a febre seja uma das manifestações que mais gera ansiedade nos pais, principalmente em recém-nascidos, quando ela vai e volta geralmente está relacionada à situações menos graves como reação após tomar uma vacina, o nascimento dos dentinhos ou até mesmo excesso de roupas no bebê.

O que pode ser febre que vai e vem?

A febre intermitente pode indicar diversas doenças

A febre intermitente normalmente tem um período predeterminado de duração e regride pelo menos uma vez a cada 24 horas. Ele segue uma curva bem específica e pode sinalizar diversas doenças graves, como a malária, leptospirose, tuberculose e até mesmo linfomas2.

O que pode ser febre continua?

Febre Contínua: permanece sempre acima do normal com variações de até 1 grau, sem grandes oscilações. Febre Irregular ou Séptica: picos muito altos intercalados baixas temperaturas ou apirexia, sem nenhum caráter cíclico nessas variações.



Outras questões

O que o mediador pode fazer?

O que significa FPAS 515?

Qual chá é bom para a voz?

Quantos anos tinha Dorinha Duval quando matou o marido?

Para que serve o exame Frutosaminas?

O que são erros de medida física?

O que diz o artigo 61 do Código Penal?

Qual programa fazer planta humanizada?

Quanto tempo leva para uma cápsula se dissolver?

Como funciona a governança corporativa no setor público?

São exemplos de entidades familiares reconhecidas e protegidas pelo direito de família atual a luz do previsto

Como ter duas contas do Google no celular?

Quais alimentos que contém diacetil?

Quem tem diabete pode comer presunto e mussarela?

Por que temos CPF?

Como evitar a calcificação dos ossos?

O que é arranjo físico funcional?

Como transformar watts em RMS?

Como conservar o cream cheese?

Pode tomar LACTO PURGA durante o dia?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar