A substituição das restaurações antigas e escuras com amálgama de prata por restaurações com resinas compostas – estéticas – podem acontecer por dois motivos distintos : falha na restauração de amálgama por fraturas ou lesões cariosas ou a troca indistinta por motivos estéticos.
Hoje em dia sabe-se que as amálgamas dentárias, vulgarmente conhecidas como o “chumbo nos dentes”, são um perigo para a saúde. As amálgamas contêm mercúrio e outros metais pesados que são libertados ao longo dos anos no seu corpo depositando-se em vários órgãos e tecidos. Muitas vezes são um dos principais fatores de desencadeamento de doenças ...
Para realizar o tratamento restaurador, o dentista retira o tecido cariado e amolecido do dente através de brocas e curetas especiais. Após a remoção deste tecido contaminado, fica uma cavidade no dente, que deve ser preenchida com o material dentário adequado para restaurar o dente à sua anatomia original e devolver a sua função.
Apesar dos pontos negativos, as restaurações em amálgama ainda tem uma maior durabilidade do que as feitas em resina composta. São esses fatores que fazem com que as restaurações em amálgama sejam realizadas até hoje, apesar do apelo estético desfavorável.
Como usar a função Filter no Excel?
Como o petróleo é utilizado no Brasil?
Como calcular a probabilidade de dois eventos independentes?
Qual é o batimento normal do coração por minuto?
Como identificar Congruencia de triângulos?
O que causa infecção de intestino em bebês?
Como saber se é vantagem abastecer com álcool?
Como saber se dois vetores são linearmente dependentes?
Quando foi o fim da Santa Inquisição?
Como se curar da depressão naturalmente?
O que foi a chamada Guerra dos Bôeres e como terminou?
Como saber se alguém mente por mensagem?