3. Sintomas avançados
HPV genital geralmente não apresenta sintomas, a menos que seja um tipo que causa verrugas genitais. As verrugas genitais podem aparecer dentro de semanas ou meses após o contato com um parceiro portador de HPV.
Existem testes diagnósticos específicos para ao HPV, como a captura híbrida, em que é possível diagnostica o vírus, mesmo em pessoas sem sintomas clínicos e sem alterações no Papanicolau. A captura híbrida pode ainda diferenciar o tipo de vírus presente na infecção, se de alto risco ou de baixo risco.
Não existe tratamento específico para eliminar a infecção viral e a pessoa infectada será sempre um vetor da doença. Em geral, a maioria das infecções por HPV são controladas pelo sistema imunológico do indivíduo e eliminadas naturalmente pelo organismo, mas algumas persistem podendo se tornar tumores malignos.
Não há tratamento específico para eliminar o vírus. O tratamento das verrugas genitais deve ser individualizado, dependendo da extensão, quantidade e localização das lesões. Podem ser usados laser, eletrocauterização, ácido tricloroacético (ATA) e medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo.
O exame do colo do útero pode detectar alterações muito antes da lesão evoluir para câncer. Verdade. Como o HPV comumente não apresenta nenhum sintoma, as pessoas não têm como saber se são portadoras do vírus.
Um estudo realizado em 2011 indicou que 45% das mulheres entre 20 e 24 anos tinham um alto risco de HPV. Além disso, entre os jovens de 14 a 19 anos, 25% tiveram um alto risco de HPV. Não há teste de HPV para os homens, embora estudos mostrem que 1 em cada 3 homens (com 18 anos ou mais) são positivos para os tipos de HPV de alto risco.
Em 90% das mulheres, o HPV desaparece ou não pode ser detectado dentro de 1-2 anos. A outra opção é que o médico sugira exames específicos para detectar o HPV-16 e 18, os dois tipos mais prováveis de causar câncer.
É grave? As lesões provocadas pelo HPV podem ser de alto risco, com potencial para desenvolver cânceres (principalmente de colo uterino, pênis e ânus) ou de baixo risco, não apresentando relação com nenhum tipo de câncer, explica a ginecologista e obstetra Thalia Reis.
Acredita-se que o HPV (papilomavírus humano) pode ter cura, ou não se desenvolver em todas as pessoas que tem o contato com o vírus. O organismo conseguiria combater o vírus antes de se estabelecer ou se multiplicar.
Quanto vai ficar o auxílio emergencial do Bolsa Família?
Como estão as perícias do INSS?
Quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado?
O que acontece quando a placenta cola no útero?
O que acontece durante a expiração?
Como fica o cabelo pintado de borgonha?
Quanto de fezes temos no intestino?
Como recolher o FGTS suspenso?
Qual é a cor do cabelo castanho escuro?
Como fazer a aplicação de ADE?
Como fazer sinal de menor ou igual no teclado?
Como usar o alicate amperímetro para medir?
Como configurar o AZBox com a internet?
É bom passar nebacetin na tatuagem?
Como usar o alecrim no shampoo para queda de cabelo?