A displasia coxofemoral ou displasia de quadril canina é uma doença que atrapalha a mobilidade de cachorros de diferentes raças. Ela atinge as patas traseiras do cachorro e, entre outros sintomas, pode causar dor e rigidez nos membros do animal.
O cachorro com dificuldade em andar nas patas traseiras pode ter o problema originado de diferentes causas, desde debilidade da própria velhice, até problemas musculares ou patologias mais graves. Por isso, é fundamental que um tratamento precoce e adequado seja instituído para que sua qualidade de vida seja resgatada.
No entanto, em quadros de cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira, mesmo sendo um sintoma mais evidente, pode indicar diversas situações. Entre elas estão: artrose canina, artrite canina, bico de papagaio, hérnia de disco ou doenças infecciosas.
Em linhas gerais, quando você se pegar pensando “meu cachorro não consegue ficar em pé”, saiba que a origem pode ser ortopédica ou neurológica. Entre as causas ortopédicas, algumas das mais comuns são: fraturas, lesões articulares, lesões ligamentares, malformações, artroses, neoplasias ósseas e alterações articulares.
Causas comuns que podem deixar um cachorro descadeirado
Costuma, na maioria dos casos, causar traumas e lesões na medula espinhal. Os sintomas típicos são o caminhar cauteloso, pescoço rígido e orelhas para trás podendo chegar até mesmo a paralisar membros, dependendo de sua intensidade.
40 curiosidades que você vai gostar
Sinais que um cachorro está na hora de morrerPerda de interesse.Fadiga extrema ou perda de energia.Perda do controle da bexiga ou intestino.Perda de apetite.Respiração forçada.
As paralisias podem apresentar diversas causas, tanto nos seres humanos quanto nos cães. Elas podem ser resultado de traumas mecânicos, como as causadas por acidentes, a partir de doenças infecciosas, de envenenamentos e de doenças degenerativas, sendo o sistema nervoso o principal afetado.
Ver um cachorro paralisado e tremendo, na maioria dos casos, pode estar relacionado a alguma doença neurológica que está afetando a comunicação entre a medula espinhal, cerebelo e cérebro.
Tratamento. O tratamento do cachorro com fraqueza vai variar de acordo com o diagnóstico. Caso a apatia do cão esteja ligada a um quadro de desidratação, por exemplo, é provável que, antes dos exames complementares serem feitos, o médico-veterinário já dê início à fluidoterapia (soro na veia).
Como identificar uma nota falsa de 50 reais?
Qual a segurança do cartão por aproximação?
Quando sai o local da prova do Enem 2020?
Como funciona o ciclo Hidrologico na Amazônia?
Como saber se o curso é reconhecido pelo MEC?
Para que serve o compartilhamento familiar?
Qual a diferença de um pneu remold para um novo?
Qual a melhor forma de formatar um pen drive?
Como ver todas as skins que eu tenho no LoL?
Quanto custa a impressão de uma revista?
Como consultar a conta de água?
Como escrever um livro de acordo com a ABNT?
É possível parcelar cheque especial Bradesco?