Se vocês brigam por algum motivo banal e isso se converte em dias sem se falar ou se o assunto é sério e existe algum tipo de agressão verbal ou física, não arrisque ir morar com essa pessoa até solucionar esse problema. E se tiver difícil resolver, é melhor até procurar outra pessoa que não te trate assim!
7 coisas que você precisa saber antes de morar junto
O que é a União Estável? Para que você entenda melhor, na união estável não existe um tempo mínimo de duração da relação para que seja configurada a união estável. Além disso, não é necessário que o casal more na mesma residência ou que tenham filhos em comum.
Não há qualquer menção legal que disponha sobre a existência de um período de coabitação, isso porque, legalmente, basta o entendimento de que o fato de o casal morar junto ou separado não deve ser visto como um fator crucial responsável por caracterizar a união estável.
Descreva o que falta em seu relacionamento. Use afirmações com "eu" ao descrever o que você pensa estar faltando em seu relacionamento. Em vez de dizer algo como: "Você não passa tempo suficiente comigo", experimente falar: "Eu penso que seria muito bom para a nossa relação se passássemos mais tempo juntos".
Escolha o momento no qual conseguirá ter uma conversa longa e séria. Mantenha-se firme. É possível que seus pais questionem sua decisão e tentem fazer com que mude de ideia. Fique firme e deixe claro que chegou a hora de sair de casa.
Conhecer melhor a rotina do parceiro Nem sempre conviver com outra pessoa é uma tarefa simples. Nesse ponto, morar junto antes de casar pode ser uma ótima ideia, já que antes de assumir um compromisso mais sério perante a família e os amigos, você já saberá se há cumplicidade, parceria e tolerância de ambas as partes.
Passar de namorados para "namoridos" (que seria uma junção de namoro com marido, ao morar juntos) é um passo enorme que precisa ser muito bem pensado. Afinal, tudo em sua relação vai ser modificada e impactada por essa decisão - até as coisas que você nem imaginaria podem se tornar um problema entre vocês.
Morar junto com alguém – seja amigo ou amiga, um grupo de pessoas, namorado, namorada, crush – é uma decisão importante. Não só pela questão da convivência diária, mas também pela organização financeira. Afinal, as contas da casa precisarão ser divididas entre todos – e isso pode ser fonte de problemas.
Foi então que decidimos morar juntos.” Ele e a engenheira civil Luana Perin, de 27 anos, já estão há sete meses dividindo o mesmo teto em São Paulo. “A maior vantagem de morar junto é poder passar mais tempo com quem a gente gosta e aproveitar a companhia da pessoa”, diz Rafael.
Se vocês vão morar juntos, dê adeus àquela imagem da sua namorada (o), sempre cheirosa (o), arrumada (o) e penteada (o), porque pessoas normais não vivem assim 24hrs por dia. Não quer dizer que vocês nunca mais vão se arrumar um para o outro, só que você vai conhecer outro lado do seu parceiro - um muito mais real.
Quem vendeu mais Sony ou Nintendo?
O que fazer quando você está sendo humilhada no ambiente de trabalho?
Quais são os modelos de cortinas?
Quantos meses tem o 4 bimestre?
Como seria a vida em um planeta gasoso?
Quando usar o matizador cinza?
Como tirar mancha de poliamida e elastano?
Como proteger os olhos da luz azul?
Como escolher o melhor queijo?
Quanto uma pessoa paga de água por mês?
Como fazer cálculo de horas faltas?
O que é o positivismo de Comte?
O que acontece se jogar água sanitária na planta?
Qual a viagem internacional mais barata saindo do Brasil?