Em 1989 os cientistas identificaram o vírus da hepatite C como sendo o agente infecioso responsável por mais de 95% dos casos dessa hepatite "não A não B". O vírus da hepatite C é um vírus que se encontra no sangue e se transmite essencialmente através do sangue contaminado.
A doença é mais comum em África e na Ásia oriental. No mesmo ano, a doença foi a causa de 343 000 mortes por cancro do fígado e 358 000 mortes por cirrose. A existência da hepatite C foi proposta durante a década de 1970 e demonstrada em 1989. A doença afecta apenas o ser humano e os chimpanzés.
Descobertas sobre o vírus HCV. Na década de 1970, o virologista americano Harvey J. Alter e sua equipe foram responsáveis por identificar que havia um outro vírus, que não era da hepatite A ou B, causador da maioria dos casos de hepatite crônica.
Não há imunização para o tipo C (saiba mais a seguir), mas, desde os anos 1990, a vacinação contra a hepatite B está inclusa no calendário de vacinas do Ministério da Saúde para crianças e profissionais de saúde. “Normalmente são prescritas três aplicações da vacina.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
O vírus não foi descoberto até 1965 quando Baruch Blumber, então trabalhador no "National Institutes of Health (NIH)", descobriu o Antigénio Australia (que mais tarde veio a ser conhecido como sendo o antigénio de superfície Hepatite B, ou HBsAg) no sangue de aborígenes australianos.
A primeira transmissão de hepatite a voluntários foi efetuada em 1942, por H. Voegt, quando ele próprio e mais três alunos de Medicina ingeriram suco duodenal de um doente com hepatite. Três a quatro semanas depois todos eles contraíram a doença (11).
O vírus da hepatite C só pôde ser identificado depois do advento de técnicas de biologia molecular, nos anos 1980. O HCV possui similaridades com os pestivirus e flavivirus na organização e no perfil de hidrofobicidade da poliproteina.
A tendência é os pacientes desenvolverem uma forma crônica da doença que leva a lesões graves no fígado. A evolução da enfermidade costuma ser lenta e o diagnóstico, tardio. Na maior parte dos casos, a hepatite C é assintomática, mesmo quando o fígado já está bastante afetado pela doença.
O VHC é o vírus que causa a hepatite C. Encontra-se no indivíduo doente e tem um período de incubação (tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infetada e o aparecimento dos primeiros sintomas) que oscila entre os 40 e os 70 dias.
Entre os anos de 19, foram notificados 359.673 casos de hepatite C no Brasil. A maior parte dos indivíduos infectados pelo HCV desconhece seu diagnóstico.
Como saber se o HTV 6 e original?
Como posso me tornar competente profissionalmente e construir uma imagem eficaz socialmente?
Como criar um E-mail com domínio próprio no Outlook?
Como ser bem sucedido em um relacionamento?
Como ficar com os bíceps definidos?
Como conseguir os iniciais Shiny?
Como Fazer Um ficante correr atrás de você?
Como fazer um bom currículo de Direito?
O que é preciso para ter um bom casamento?
Qual esmalte usar para ficar branquinho?
Qual a melhor tinta para pintar cadeira?
Como pintar com manteiga de cacau?
Qual a tinta para pintar cromados?
Qual a melhor tinta para pintar MDF?
Qual o melhor corante para tingir chocolate?
Pode pintar MDF com tinta esmalte sintético?
Como fazer para pintar móveis velhos?