A parte superior pode ser cozida (cuidado com o tempo), refogada ou levada ao forno. Já a parte de baixo, perto do caule, por ser mas rígido é indicado que seja cortada em pequenos pedaços e usada em sopas, caldos ou batido de alguma maneira. Se você quiser armazená-los, faça isso antes de todo o preparo.
O aspargo tem gosto de vegetal suave e crocante, semelhante ao do talo do brócolis.
100g de aspargos contêm apenas 20 calorias, por isso muitas vezes é utilizado como alimento-chave em dietas de perda de peso ou com restrição de calorias. Além disso, é fonte de vitaminas A, C, do complexo B e minerais como o Cálcio e o Ferro.
O quilo chega a custar entre R$ 25 e R$ 30 reais. Além de ser apreciado pela alta gastronomia, o aspargo também tem benefícios para saúde, segundo a nutricionista Wigna Franco.
Os aspargos são conhecidos pelo seu poder purificante devido às suas propriedades diuréticas e drenantes que ajudam a eliminar o excesso de toxinas do corpo. Além disso, o aspargo tem uma substância conhecida como asparagina ajuda a desintoxicar o corpo.
Podemos utilizar as palavras aspargo ou espargo sempre que quisermos referir uma planta de caule longo e pequenas folhas escamiformes, muito utilizada na culinária. A palavra aspargo é a mais utilizada no português do Brasil enquanto a palavra espargo é a mais utilizada no português de Portugal.
A melhor forma de preparar aspargos é cozinhá-los em água fervente ou ao vapor para obter um aspecto crocante. Ainda há quem o refogue com azeite e alho. Escolha alguns legumes, restos de cascas e sementes de sua preferência. Ferva tudo em 1 litro e meio de água por cerca de 40 minutos em fogo médio.
Os aspargos finos cozinham mais rapidamente e costumam ter um exterior crocante e um interior macio, enquanto os aspargos grossos demoram um pouco mais pra cozinhar e têm uma textura um pouco mais borrachuda. Qualquer um dos dois tipos é excelente, independente de como você o cozinhe, sendo a diferença principal a sua textura.
O potássio do aspargo é um importante regulador da pressão arterial, já que ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo, que por sua vez colabora com a hipertensão. O potássio também auxilia contrações musculares, por isso é ótimo para quem pratica exercícios intensos.
O aspargo é plantado na areia, então é possível que tenha algum resíduo arenoso nas fendas e frestas dele. Segure o legume debaixo da água por um tempinho. Se a areia estiver nas pontas, encha uma vasilha grande com água fria, depois mergulhe os aspargos nessa água até remover toda a areia. Quebre as pontas.
Como ser mais carinhoso e romântico com namorada?
Como medir pressão no aparelho celular?
Quanto mede cada degrau de uma escada?
Como ser mais tolerante com as pessoas?
Quais as estruturas que fazem parte do sistema tegumentar?
Como se aprende a fazer Parkour?
Pode diluir diazepam em água destilada?
Onde ver a potência do motor no documento?
Qual a combinação de posições que aumenta o risco de desenvolver lesões no ombro?
Como calcular a tenacidade de um material?
Como conferir a temperatura da chocadeira?
Estou com medo de me relacionar de novo?
Como medir a temperatura dos alimentos?
Como lubrificar cortador de grama?
Como rastrear pelo número de celular?
Como lubrificar janelas de correr de ferro?
Como localizar palavras no PDF escaneado?