Oxê é o 5º Odu do oráculo de Ifá. Em termos de representação no merindilogun, ele conta com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Dessa forma, corresponde a Oxum, Iyami e Iemanjá.
Ôxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogun com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanja e Iyami.
Oxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanjá e Iami. Consulente com grandes possibilidades de relacionamento duradouro, busca o prazer em tudo que faz, amável e responsável.
Cada Odu possui um orixá regente, que significa os deuses e deusas que influenciam na personalidade de cada indivíduo. Dessa forma, é o orixá Ogum que rege o Odu 4 Irosun, orixá que, fora Exu, mais se aproxima dos seres humanos.
O orixá que rege este Odu é Iemanjá, que tem a característica da busca pelo autoconhecimento e sabedoria sobre todos os assuntos e situações do mundo.
30 curiosidades que você vai gostar
Etaogundá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com três conchas abertas pela natureza e treze fechadas.
O ebó nada mais é do que uma limpeza espiritual contendo vários tipos de comida ritual. Como alguns dizem, é uma limpeza da aura de uma pessoa, de uma casa, de um local de comércio. Transfere-se, para os alimentos, a energia maléfica que está na pessoa ou no local, com a ajuda de Exu e dos orixás.
Sempre que surgir numa consulta deve-se imediatamente passar pó de Efun nas pálpebras, por três vezes, para neutralizar, os malefícios da cor vermelha são retirados através da proteção da cor branca (Efun).
NÚMERO 9 – OSÁ
Regido por Iemanjá e Iansã, OSÁ Odu faz com que você seja minuciosa. Você gosta de avaliar cuidadosamente tudo a sua volta. Por ter uma ampla visão de mundo, consegue ajudar a todos. Se não deixar que fatos externos interfiram na sua vida pessoa, terá muita paz e tranquilidade na sua rotina.
Odu número 12 Ejilaxeborá O orixá regente de Ejilaxeborá é Xangô e a sua influência nesse Odu é bastante grande. Xangô é a representação da necessidade de justiça e tem ligação direta com a ideia de encontrar a alegria de viver. Além disso, as suas características são excessivamente masculinas.
Oxê (em inglês: oshe, em iorubá: ọṣè) é uma palavra de origem africana que significa machado de dois gumes. Geralmente feito em madeira, pode ser encontrado também em cobre, latão, bronze ou outros materiais semelhante ao Lábris. No candomblé é chamado de ferramenta ou machado de Xangô.
Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos.
Número : 6, 12, 08.
Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana. Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho.
Oxum é filha de Iemanjá e Oxalá.
Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.
As pessoas regidas pelo Odu 2 Ejioko são alegres, amam demais e são muito intensas.
Orixá regente. Okanran é um Odu regido por Exu, o orixá guardião da comunicação. Entre as suas características é possível citar uma série de reações demasiadamente humanas e a sua imagem, para os fiéis da Umbanda e do Candomblé, representa proteção, justiça, paciência e força.
Considerado um Odu da sabedoria, Iká responde a quatro orixás e é conhecido por trazer um imenso senso de responsabilidade e um saber excepcional.
Usar um cristal de citrino Defuma-se com alecrim, pó de café e sementes de girassol. Banhar-se com flor de laranjeira e alecrim. Agradar com 4 acaçás, 4 velas, 4 bolas de farinha, 4 ovos e 4 moedas corrente. Ao entregar, mencionar tão somente o nome do Odu Irosun.
Yorossum é um pó esbranquiçado natural da arvore ÌRÒSÙN- Eucleptes Franciscana F, através da ação de cupins que produzem o pó ou serragem. Costumeiramente é empregado em beberagens, banhos, sabão para banho, diversas fórmulas para proteção e sorte, podendo ainda, dependendo da situação, ser espalhado sobre oferendas.
Quando negativo, esse Odu indica dificuldades nos negócios e no trabalho. Além disso, fala sobre o surgimento de uma série de situações de dificuldades, que precisarão de muito esforço para serem resolvidas devido aos vários obstáculos gerados para os regidos.
Com relação ao presente, ele deve ser em campo aberto, beira de rio ou de mar. Na volta faz-se Oriki de Oyá e de Yemonjá e coloca-se acarajé dentro e fora do quarto de santo. Antes de presentear esse odu, na véspera se presenteia a egungum.
O principal objetivo do Ebó é transformar ou equilibrar dificuldades, seja na saúde, trabalho, família, amor, justiça ou em outras situações da vida. Para os yorubás, tudo que é realizado como trabalho ou oferenda aos Orixás é chamado de ebó.
Serve para atrair a prosperidade e liberar os caminhos de vida. No entanto, há diversos locais em que um Ebó pode ser feito, como aos pés de um assentamento de um Orixá ou de algum tipo de Egun ou em um ponto de força espiritual.
O que causa inflamação nos ossos?
Como fazer a descrição de um trabalho?
Como fazer uma avaliação de bens?
Quais são as cores dos números?
Qual a Lei do pregão eletrônico?
O que determina a intensidade da iluminação?
Como deve ser tomado o fluconazol?
Como saber o tipo de uma variável em JavaScript?
Como deixar um ficante com ciúmes?
Como usar Hortela para cartilagem?
Quem foi que inventou a máquina a vapor?
Qual faculdade Silvio Santos fez?
Como faço para inverter a seleção no Photoshop?