Para a unidade escolar trabalhar a música por meio dos sons dos animais foi essencial para alcançar um dos principais objetivos que é de despertar o prazer e o interesse pela leitura, além do respeito pelos animais e a valorização à diversidade.
Um exemplo de como favorecer a imitação e a reelaboração dos movimentos é a utilização de DVDs de espetáculos de dança. A criança aprecia, reconhece os signos desta linguagem artística, imita os artistas e depois reorganiza os movimentos à sua maneira, surgindo uma nova composição.
São os animais que se desenvolvem e vivem na terra, sem a dependência da água para sobreviver, estes possuem respiração pulmonar.
Muitos animais emitem sons com a finalidade de atrair um parceiro para reproduzir-se. Um grupo que merece destaque são os anfíbios, destacando-se as pererecas, que são capazes de coaxar. ... Além dos anfíbios, outros animais também são capazes de atrair seu parceiro por meio de sons.
Explorar os sentidos por meio das sensações; Ter contato com os animais reais e imaginários; Cantar a música “Seu Lobato Tinha Um Sítio”, utilizando vários métodos, como tapete, chocalhos, avental e sombrinha; Convidar colaboradores para contarhistórias relacionadas aos animais do sitio.
Como trabalhar com os sons emitidos por animais? Utilizar os recursos existentes no laptop do Projeto UCA, visando construir conhecimentos novos relativos ao tema da aula. Aproximadamente 180 minutos – três (3) atividades de sessenta (60) minutos cada uma.
Agora, organize os alunos em duplas e auxilie-os a acessarem no laptop Classmate o programa Mozilla Firefox a partir do caminho: (Metasys > Aplicativos > Internet > Mozilla Firefox), e o sítio sugerido abaixo para ouvirem o som dos animais: Depois de ouvirem os sons dos animais, proponha uma brincadeira no pátio da escola.
Tudo ainda é muito novo e incrível. Percebendo isso, devemos aproveitar essa curiosidade em sala de aula para ajudar em seu desenvolvimento pessoal, por isso, neste projeto pedagógico estão algumas idéias de como trabalhar com o tema “animais” com alunos da educação infantil e séries iniciais.
Os alunos poderão escolher os animais que mais se interessaram após as pesquisas e as consultas nos sítios sugeridos e criarem uma tabela no caderno de Ciências como a que sugerimos abaixo: Depois do registro, cada aluno poderá apresentar para a turma a sua produção.
Por que ocorre a dispersão da luz branca?
Como recuperar o WhatsApp com o número bloqueado?
Como selecionar a resposta correta no Google Forms?
Como ocorre a formação de oásis no meio?
Como recuperar conta Globoplay?
Como um judoca vence uma luta?
O que se estuda em bioestatística?
Como ocorre a metabolização de um fármaco no organismo?
Como selecionar até a última célula preenchida no Excel?
E por onde ocorre a eliminação das fezes?
Como recuperar conta do Social Club?
Como se classifica à tuberculose?
Como selar a Cuticula do cabelo com vinagre?
É perigoso deixar o gás vazando?
Como ocorre a formação da imagem no olho?
Como recuperar uma conta desativada pelo Instagram?