A articulação coxo-femoral é uma articulação esférica formada pela cabeça do fêmur e pelo acetábulo. A superfície articular da cabeça do fêmur forma cerca de dois terços de uma esfera cheia, enquanto que a superfície articular do acetábulo tem a forma de uma ferradura, com área inferior não articular.
O quadril é uma das estruturas mais complexas da anatomia humana. É a estrutura responsável por sustentar o peso do corpo, estando conectado diretamente aos membros inferiores. Apesar de ser uma articulação classificada como anfiartrose, pois possui a sínfise púbica, acaba tendo uma movimentação muito restrita.
[ Anatomia ] Relativo ao osso ilíaco ou coxal e ao fémur (ex.: articulação coxofemoral; displasia coxofemoral).
O quadril é uma articulação esférica formada pela cabeça do fêmur e o acetábulo, osso do quadril. O acetábulo é formado pela união dos três ossos pélvicos, ilíaco, o ísquio e o púbis.
O quadril, ou articulação coxo-femoral é formado pelos ossos da bacia (pelve) e pelo fêmur, o osso mais longo do corpo humano. Seu formato assemelha-se a uma esfera dentro de uma taça invertida.
A articulação coxofemoral localiza-se no quadril, sendo composta pelo encaixe da cabeça do fêmur na superfície articular, chamada de acetábulo. A estabilidade e saúde dessa articulação dependem do encaixe perfeito entre o fêmur e o acetábulo.
A articulação do quadril (anca) é reforçada por uma cápsula e ligamentos fortes; o ligamento anular do quadril (anca) e os ligamentos acetabular transverso, iliofemoral, pubofemoral e isquiofemoral.
A articulação coxofemoral é formada pela cabeça do fêmur e a parte esférica do osso do quadril, chamada acetábulo.
A displasia coxofemoral em cães é uma condição esquelética muito comum que é causada por uma má formação da articulação do quadril e também por tecidos moles próximos, ou seja, a musculatura, tendões e ligamentos da região. Com isso, a junção entre a bacia e o fêmur não se desenvolve corretamente.
As articulações podem ser definidas como o local de união entre dois ou mais ossos e podem ser classificadas em fibrosas, cartilaginosas e sinoviais.
A coxa é a região entre a articulação do quadril (anca) e a articulação do joelho. Pessoas que jogam futebol têm especificamente esses músculos da perna muito bem definidos, de tal forma que são como um atlas de anatomia ambulante para os músculos da coxa.
As articulações da coluna podem ser consideradas uma das mais complexas, pois é responsável por movimentos que são de extrema importância para as atividades do dia-a-dia. O movimento entre duas vértebras é considerado pequeno, porém, em conjunto, representam movimentos de grande amplitude.
As articulações do cotovelo são: Úmero-ulnar, Úmero-radial e Rádio-ulnar proximal. Elas possibilitam movimentos de flexão e extensão. Ela faz a ligação entre o braço e o antebraço, sendo fundamental para sua movimentação pois funciona como uma espécie de dobradiça.
Como avaliar o valor de uma empresa?
Quando se deve podar as Laranjeiras?
Como descobrir a senha da impressora HP 3635?
Quais são as chances de ter um terremoto no Brasil?
O que pode causar bolhas na virilha?
Como saber qual é a resposta de Deus?
Como calcular o raio hidráulica?
Como pode se chamar a maconha?
Como podemos classificar o verbo dançar?
Como saber quem pertence a um número telefónico?
O que passar em bolha infeccionada?
Como deve ser a rotina da manhã?
Como usar o filtro de piscina pela primeira vez?
Como podar uma planta de vaso?
Qual o melhor remédio para artrose nas mãos?
Como pode acontecer um ponto no badminton?
Como tratar um abscesso de parede?
Tem algum remédio caseiro para tireoide?
Quando e como Pode-se utilizar regressão e correlação em uma análise estatística?
Como as religiões podem contribuir contribuir com a humanização dos indivíduos?