Segundo os gramáticos, o sufixo -dade tem como origem o sufixo latino -tati e forma substantivos abstratos que designam "qualidade, modo de ser, estado, proprie- dade", afixando-se a adjetivos (derivados ou não).
Segundo os gramáticos, o sufixo -dade tem como origem o sufixo latino -tati e forma substantivos abstratos que designam "qualidade, modo de ser, estado, proprie- dade", afixando-se a adjetivos (derivados ou não).
São os critérios semântico, o morfológico e o sintático. É valido ressaltar, que há muitos anos estuda-se e divide-se as palavras em diversas classes, com o objetivo de organizar e categorizar as mesmas. Porém, essa classificação por muitas vezes não utiliza critérios claros e com uniformidade.
Morfologia – O que é No sentido exato seria o estudo da forma. Em português por exemplo, a parte de morfologia estuda a estrutura das palavras. Estuda também as classes gramaticais sem se preocupar com o sentido das palavras quando inseridas no contexto da frase (sintaxe).
Indica acção contínua, entidade, ajuntamento e forma geralmente nomes femininos (ex.: vassalagem, personagem, marinhagem).
Causar alegria. 4. [Popular] Fender-se, rasgar-se.
Já o sufixo -ade é, na verdade, o -dade, do Latim -ITAS, formador de substantivos abstratos derivados de adjetivos. E -ivo é de -IVUS, formador de adjetivos.
Indica conjunto ou grupo (ex.: estudantado; laicado).
No século XVIII, Carolus Linnaeus em sua obra "Systema Naturae" propôs uma forma hierárquica de classificação dos seres vivos. Nesse livro, ele estipula três reinos: mineral, vegetal e animal, e agrupa todos os seres vivos em cinco categorias: Classe, Ordem, Gênero, Espécie e Variedade.
Substantivo é uma classe de palavras que dá nome aos seres e a tudo que está ao redor das pessoas. Em virtude dessa função e da amplitude de sua ocorrência, esses termos podem ser divididos em comum e próprio, o primeiro designa a generalidade e o segundo apresenta elementos individualizados.
As substâncias energéticas, especialmente os carboidratos são combustível, pois, ao serem desdobradas na respiração celular, liberam energia para as funções vitais. Os cereais (trigo, centeio, cevada, milho e feijão) são ricos em amido e carboidratos mais comum, que é armazenado também em vários outros órgãos vegetais.
A energia eléctrica é essencial para o desenvolvimento da generalidade dos sectores de actividade. Trata-se de um “produto” pouco convencional, dada a dificuldade de armazenamento eficiente e a necessidade de controlo de qualidade praticamente em “tempo real”.
O conceito de Qualidade de Energia Eléctrica (QEE), Power Quality, foi usado pela primeira vez, enquanto publicação, em 1968 [Bollen, 2000].
Apesar dos investimentos efectuados pelos operadores das redes de Transporte e Distribuição (T&D) de energia eléctrica na modernização, expansão e manutenção dos sistemas eléctricos, o mercado necessita de energia eléctrica com níveis de qualidade claramente superiores ao que é atingível através dos sistemas de T&D convencionais.
Porque a corça é o patrono do Snape?
Pode engolir medicação sublingual?
O que impede o ganho de massa muscular?
O que é bom para diminuir o inchaço de um ferimento?
Qual é o plural de Foot em inglês?
O que é metabolismo de um exemplo?
Como funcionam as aulas na Inglaterra?
O que é lama biliar no cachorro?
Para que serve o olho da jiboia?
Como tomar vinagre de maçã para ácido úrico?
Quanto tempo demora para curar esporão?
Quando o funcionário tem direito a duas horas de almoço?
Como funciona o cartão mesada?