Concentração de anti-hbs entre 10 mUI/ mL e 100 mUI/ mL - indeterminado ou satisfatório para vacinação. Essa concentração pode indicar que a pessoa foi vacinada contra o vírus da hepatite B ou que está em tratamento, não sendo possível determinar se houve cura da hepatite B.
O resultado de anti HBs reagente demonstra proteção contra o vírus da hepatite B. Essa proteção pode ser adquirida por vacina ou pelo contato prévio com o vírus (e nesse caso, com cura espontânea), quando existe outro teste de anticorpos também positivo, chamado anti HBC.
O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda. O ANTI-HAV IgG quando positivo indica que a pessoa teve contato com o vírus da hepatite A e que curou espontaneamente a doença. Quando positivo indica que a pessoa apresenta imunidade.
HBsAg – Um resultado reagente ou positivo significa que a pessoa esta com hepatite B. A infecção pode ser aguda ou crônica. A combinação com outros marcadores vai estabelecer qual o estado da infecção que se encontra o paciente.
Para detectar infecção aguda: HBsAg e anti-HBc IgM. Pode ser pesquisado também o HBeAg. Para diagnosticar Hepatite B crônica: HBsAg e carga viral do vírus da hepatite B (HBV). Pode ser pesquisado o HBeAg....Os principais são:
A hepatite B é uma doença infecciosa causada pelo vírus da hepatite B, ou HBV, que provoca alterações no fígado e pode levar ao aparecimento de sinais e sintomas agudos, como febre, enjoos, vômitos e olhos e pele amarelados.
Fiz o exame hbsag deu não reagente o que seguinifica? Significa que você não tem infecção crônica pelo vírus da hepatite B. Entretanto, deve avaliar também o Anti-HBs, pois se este for negativo, deve tomar a vacina para prevenir a infecção.
10 principais sintomas da hepatite B (com teste online)
As recomendações sugerem que os pacientes com cirrose compensada e títulos de HBV DNA > 2,000 UI / ml, ou mais, devem ser tratados, enquanto a monitorização dos valores de ALT e de HBV DNA podem ser considerados para aqueles com uma carga viral inferior a 2000 IU / mL.
Enquanto que o exame anti-hbs é solicitado com o objetivo de verificar a imunidade e a resposta ao tratamento, o exame HBsAg é solicitado pelo médico para saber se a pessoa está infectada ou teve contato com o vírus da hepatite B. Ou seja, esse exame é solicitado para diagnosticar a hepatite B.
Os dois primeiros marcadores utilizados na triagem para o diagnostico da hepatite B sã o HBsAg e o ANTI-HBc TOTAL. O antigeno HBsAg surge logo após acontecer a infecção, entre 30 e 45 dias. Pode permanecer detectável por até 120 dias e se encontra presente nas infecções agudas e crônicas.
A interpretação dos exames para diagnosticar a hepatite B e altamente complicada e até médicos não especialistas na doença podem se confundir com os resultados. Vou explicar o que cada resultado de cada antígeno do vírus interpreta, mas para servir somente como conhecimento geral.
Mas o médico (especializado) deverá solicitar exames complementares porque pode ser um caso de hepatite B oculta ou ter risco de reativação em caso de imunossupressão que pode até ser causada pelo uso de medicamentos (ex: rituximab).
Como se diz dedo anelar ou anular?
É correto escrever todas as Segundas-feiras?
Como digitar um número elevado ao quadrado?
Como se escreve área comercial?
Como se escreve pôr do sol ou pôr do sol?
O que é que significa mentira?
O que quer dizer o nome Charlotte?
Quem é o ator que faz o Groot?