OBJETIVO: O intuito é amarrar nas extremidades, formando uma teia de aranha de acordo com o tamanho da criança, para que ela possa agachar, pular, rolar, levantar e se rastejar, exercitando todos os membros do corpo, trabalhando desta forma a motricidade ampla.
Para começar, você precisará de dois pedaços de barbante, corte-os de acordo com o tamanho desejado para a teia; os pedaços vão se cruzar no centro da teia, formando a estrutura inicial dela em um formato de cruz. O comprimento das linhas dependerá do local onde a teia vai ser pendurada, portanto, meça tudo direitinho.
Durante o desenho da aranha o professor deverá instigar os alunos perguntando quantas pernas a aranha tem, como é a forma do corpo da aranha. Quando os trabalhos estiverem concluídos, deverão ser expostos no mural da sala de aula.
O aluno, na faixa etária de cinco anos de idade, poderá aprender com esta aula a: Os cuidados que devemos ter com as aranhas. Quatro aulas, cada uma de quarenta minutos.
Atividade: Mostre as imagens, converse sobre as características da aranha, fale sobre a teia e o que mais achar pertinente para a idade da sua turma. Pinte as mãos das crianças com tinta preta e carimbe na folha. Mostre para as crianças e pergunte se ficou parecido com o desenho real.
Após a confecção da aranha cante novamente a música e deixe que eles brinquem, levando suas aranhas para a parede e fazendo os movimentos conforme indicado pela música. 2. Aranhas e suas curiosidades:
Qual é a data de nascimento do Harry Potter?
Como saber se tenho limite Pré-aprovado?
Como funciona as faixas no karatê?
Qual valor para tirar segunda via do CPF?
Qual a fruta nativa do Brasil?
O quê Piaget afirma sobre as atividades lúdicas na criança na fase de 0 a 2 anos?
Qual a pior cidade para se viver no Brasil?
O que é licenciatura em artes visuais?
Como calcular a média de velocidade?
Qual o valor do IPVA do Fox 2015?
Quem pode fazer um recurso administrativo?
O que são métodos e técnicas de arquivo e protocolo?
O que é bom para acalmar a mente?