O átomo de cloro apresenta 20 nêutrons.
Para encontrar a quantidade de nêutrons presentes em um átomo, é feita a subtração entre o número de massa (A) e o número atômico (Z).
O cloro é um elemento da família 7A, série dos halogênios, e possui número atômico igual a 17 e 35,45 u de massa.
O cloro é um elemento químico de símbolo Cl e número atômico 17 (17 prótons e 17 elétrons), com massa atômica 35,5 u.
Resposta: Z = 17 e A = 35. Primeiramente, deve-se atentar para a definição de “número atômico” (Z), uma vez que esse conceito determina o número de prótons presentes no núcleo de um átomo. Logo, o número de massa do elemento Y é 35: 17Y35.
17 curiosidades que você vai gostar
O cloro é um elemento químico com símbolo Cl, número atômico 17, massa atômica 35,5.
Cl. Peso atômico (massa atômica relativa): De 35,446 a 35,457 . Se você precisa de um valor único, indico que utilize 35,45.
Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons.
Um átomo de cloro (17Cl35) eletricamente neutro possui 17 prótons, 17 elétrons e 18 nêutrons (n = A – Z = 35 – 17 = 18).
O elemento químico Potássio possui símbolo atômico K, número atômico 19 (19 prótons e 19 elétrons) e massa atômica 39 u.
Cloretos, cloro ou cloremia é uma análise laboratorial usada para avaliação de distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico e ácido básico. O médico pode solicitar o teste no sangue ou na urina e podemos ter resultados com hipocloremia ou hipercloremia.
À temperatura ambiente e pressão atmosférica, o cloro é um gás oxidante, não inflamável, altamente tóxico, corrosivo na presença de umidade, de cor amarela esverdeada e com odor desagradável e altamente irritante. O cloro gasoso é 2.5 vezes mais denso que o ar atmosférico e apesar de não ser inflamável, suporta chama.
O escândio (em homenagem à (Escandinávia) é um elemento químico de símbolo Sc, número atómico 21 (21 prótons e 21 elétrons) e a massa atômica de 45 u.
Cl Número atômico: 17Peso atômico (massa atômica relativa): De 35,446 a 35,457 . Se você precisa de um valor único, indico que utilize 35,45.
Halogênios- coluna 17 = Família VIIA --> flúor, cloro, bromo, iodo e astato. Gases Nobres- coluna 18 = Família VIIIA --> hélio, néon, argônio, crípton, xenônio e radônio.
Assim no isótopo do cloro (1735Cl), por exemplo, o número de massa é 35, que é a soma dos 17 prótons com os 18 nêutrons existentes no seu núcleo. Já a Massa Atômica representa algo muito diferente. Ela não é simplesmente a soma das massas dos prótons e dos nêutrons.
O átomo de cálcio, em seu estado fundamental, tem elétrons distribuídos em 4 camadas. [C] Correto. Se há 20 nêutrons no núcleo deste átomo, seu número de massa é igual a 40.
O número atômico (Z) indica a quantidade de prótons (p) do átomo do elemento. Por exemplo: Magnésio (Mg) Z=12 (Z=p) 2. O número de massa atômica (A) é a soma das massas unitárias dos prótons (p) com a dos nêutrons (n).
Como é feita a tabulação de dados?
Como fazer para ajustar as contas?
Como organizar as fotos da galeria por data?
Como organizar as anotações da faculdade?
Como destacar um remetente no Gmail?
Qual salmo para casamento em crise?
Como lavar roupa de forma organizada?
Como colocar as especialidades na faixa de desbravadores?
Como organizar caixa de entrada Gmail por data?
Como organizar frutas para a semana?
Como organizar os móveis da minha cozinha?
Como organizar a primeira reunião de professores?
Como organizar as fotos da família?