- Existe um consenso de que níveis abaixo de 10 ng/mL de vitamina D representam uma deficiência; níveis abaixo de 20 ng/mL são considerados uma insuficiência; níveis a partir de 20 ng/mL são considerados ideais, no entanto, para pessoas que fazem parte do grupo de risco, recomenda-se os níveis de vitamina D entre 30 e ...
A vitamina D é muito importante para a saúde dos ossos e músculos. Quando está em níveis baixos no nosso organismo, pode acarretar desconforto nas articulações, na estrutura óssea e dores musculares. Dores na coluna lombar também são muitos comuns em casos de pessoas com vitamina D baixa.
O exame de sangue que você precisa é chamado de exame de sangue 25 (OH) D. Os resultados de seus testes mostrarão se você está obtendo vitamina D suficiente ou não e se talvez precise tomar suplementos ou expor sua pele ao sol.
Até então eram considerados normais valores acima de 30 ng/ml, porém atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/ml. Sendo assim, pacientes que apresentam níveis de 25(OH)D entre 20 e 30 ng/ml em geral não necessitam suplementação, mas há alguns grupos que merecem consideração especial.
Níveis baixos de 25-hidroxi-vitamina D indicam carência da vitamina e devem ser corrigidos com reposição por via oral. Não estão estabelecidos os níveis ideais e os resultados obtidos por diferentes métodos de medida podem não coincidir. De um modo geral, são considerados adequados níveis acima de 30 ng/mL.
16 curiosidades que você vai gostar
O exame de vitamina d, 25 hidroxi serve como um indicador de que há ou não níveis adequados de vitamina D circulando pelo organismo do paciente. Um paciente com deficiência de vitamina D pode apresentar sintomas como depressão, fadiga, cansaço e dores no corpo, além de doenças médicas como osteoporose e raquitismo.
Existem dois tipos de vitamina D disponíveis, a vitamina D2 (ergocalciferol) que é de origem vegetal e a vitamina D3 (colecalciferol) de origem animal. A diferença entre eles é que novos estudos, que você pode consultar no final desse post, sugere que a vitamina D3 é melhor absorvida pelo organismo.
Segundo o dr. Marcondes, a reposição de vitamina D é indicada apenas para as pessoas com mais de 65 anos de idade; crianças com raquitismo ou que raramente se expõem ao sol, como as que vivem em cidades em que faz muito frio; e indivíduos com osteoporose e baixa quantidade dessa vitamina, independentemente da idade.
Para a vitamina D ser absorvida precisamos de exposição ao sol, uma alimentação equilibrada, com gorduras de boa qualidade (nozes, castanhas, azeite de oliva, óleo de coco, coco, abacate, ovos) e consumir MENOS carboidratos refinados.
O que fazer em toronto no verão?
Quanto vale 1 tonelada de ouro?
O que é icterícia em recem nascido?
Como saber se um homem está apaixonado por você?
Como emitir conhecimento de transporte Simples Nacional?
O que posso fazer para evitar um deslizamento?
Qual pronome adequado Ele dele?
Quais são os climas de cada região do Brasil?
Qual é a importância da Igreja e da religião na Idade Média?
O que é custo direto Cite três exemplos?
Como usar aspas duplas no Excel?
Qual o dragão mais poderoso do filme Como Treinar Seu dragão?
O que beber para relaxar antes de dormir?
Quanto tempo dura o protetor FPS 70?
Qual é o recurso cabível contra a decisão que reconhece a incompetência do juízo CPP?