Como dito anteriormente, o multímetro engloba em si as funções do voltímetro, ohmímetro e do amperímetro. Isso que dizer que com o multímetro, é possível medir os valores de tensão, resistência e corrente elétrica.
Assim, se uma tensão for aplicada ao multímetro nesta condição, ele simplesmente representa um curto circuito perigoso. A medida de tensão, por outro lado, é feita numa condição de alta resistência que não traz perigo para o instrumento a não ser em casos que analisaremos e ensinaremos ao leitor como evitar.
Todas as vezes que tivermos que utilizar o multímetro, deve ser observada a posição da chave seletora da escala da grandeza a ser medida, evitando danificar o multímetro ou medir algo, que não corresponde com o que se deseja medir.
Lembre-se de não definir uma escala de tensão menor do que a que o valor que será lido, pois isso pode sobrecarregar o multímetro. Conecte os cabos de teste ao multímetro nas saídas de correspondentes. O dispositivo deve ter vindo com dois cabos; um preto, que é o negativo, e um vermelho, o positivo.
Explicando melhor: na medida da tensão contínua, temos no circuito do multímetro apenas resistores redutores e a corrente resultante circula diretamente pelo instrumento indicador, conforme mostra a figura 3. Circuito do instrumento na medida de tensões contínuas.
Como fazer nuggets crocantes no microondas?
Como traçar uma linha no Google Docs?
Qual a melhor terra para fazer horta?
Como marcar jogador no FIFA 21?
Como anexar E-mail do Outlook no Excel?
Qual site para agendar perícia no INSS?
Como desenhar uma linha no Excel?
Como definir a palavra dicionário?
Como fazer a numeração de páginas no TCC?
Como conseguir salamence Pokémon GO?
O que fazer para matar os piolhos?
Onde vende pedra para isqueiro?
É a passagem do estado líquido para o estado de vapor?
Como eliminar gorgulho do milho?
Como calcular a massa Brainly?