O Plano Real foi um plano econômico, implementado em 1994 pelo governo Itamar Franco, que tinha como objetivo estabilizar a economia brasileira e promover o fim da hiperinflação no país, após um período de grandes dificuldades econômicas para o Brasil.
Plano Real: Sua elaboração e importância para economia brasileira. O Plano Real foi uma reforma econômica promovida no Brasil entre 19 durante o governo do presidente Itamar Franco para conter o fenômeno da hiperinflação.
O Plano Real, programa com uma série de medidas responsáveis por estabilizar a hiperinflação da economia brasileira registrada no final da década de 1980 e no começo dos anos 1990, completa 25 anos na segunda-feira, 1°.
O Plano Real foi o décimo terceiro plano econômico de estabilização da economia brasileira desde o início da década de 1980. Os planos anteriores obtiveram um resultado positivo nos primeiros meses de vigência, mas nenhum deles foi bem-sucedido em longo prazo.
A principal diferença dele para os planos Cruzado, Bresser, Verão, Collor I e Collor II foi que ele funcionou. Exatos 25 anos depois, o Nexo explica o mais importante e bem sucedido plano de estabilização econômica da história do Brasil. Entre 19, a inflação no Brasil ficava na casa dos 100% ao ano.
Plano Real foi o programa brasileiro de estabilização econômica que promoveu o fim da inflação elevada no Brasil, situação que já durava aproximadamente trinta anos. Até então, os pacotes econômicos eram marcados por medidas como congelamento de preços.
Como ganhar dinheiro no Stardew Valley?
Quais os piores números da Lotofácil?
Como fica o olho de um usuário de cocaína?
Pode jogar 70 números na Lotomania?
É necessário fazer prova de vida durante a pandemia?
Como é chamado o local onde são explorados os minerais?
Como fica a menstruação depois da retirada de uma trompa?
Como saber se o aparelho MAPA está funcionando?
Quanto tempo tem que usar o aparelho de contenção?
Como funciona chuveiro a gás Lorenzetti?
O que é Snapchat para que serve?
Qual o valor normal de troponina?
Qual o prazo para aproveitamento de disciplinas?