Martinho Lutero (1483 – 1546) foi o grande idealizador da Reforma Protestante contra as práticas de simonia e a venda de indulgências. Lutero foi um jovem alemão que resolveu entrar para a vida religiosa após um milagre que salvou sua vida durante uma violenta tempestade.
Para ele, a escola não deveria formar apenas religiosos e eclesiásticos; defendia uma educação para todos e que fosse garantida pelo Estado, porém cristã, obrigatória, com nova organização nos currículos e na metodologia. ... Trata-se, portanto, de uma proposta atual e que tem reflexos na educação da atualidade.
A reivindicação de liberdade para interpretar a Bíblia tornou-se não só um dos pilares da reforma protestante como o princípio fundador do projeto educacional de Lutero, que valorizou a alfabetização e o ensino de línguas - e, mais importante, pregou o acesso de todos a esse conhecimento.
Martinho Lutero defendia, basicamente, que a Bíblia era a única referência para os fiéis e que as pessoas conseguiriam ser salvas sem a mediação de intermediários e sem precisar dar indulgências. A base teológica de Lutero baseava-se em um versículo bíblico que afirmava que “o justo viverá pela fé”.
A Reforma Protestante foi a grande transformação religiosa da época moderna, pois rompeu a unidade do Cristianismo no Ocidente. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero fixou na porta da igreja do Castelo as 95 teses que criticavam certas práticas da Igreja Católica.
30 curiosidades que você vai gostar
Para os luteranos, a Reforma Protestante levou a mudanças importantes em diversos aspectos da sociedade: além da religião, foco principal da revolta do então jovem monge, transformações na educação, na ética, na política e no trabalho também foram inspiradas pelos ideais protestantes.
Reformas são muito importantes na valorização do imóvel. Residências antigas podem ficar renovadas quando a reforma é bem planejada e executada.
São ideias defendidas por Lutero, com exceção: a) Entre as propostas de Lutero, temos o desenvolvimento da Educação restrita à elite e à nobreza. b) Lutero rejeitou o clero católico e negou a infalibilidade do papa.
Assim, podemos concluir que o que Martinho Lutero defendia era a volta às origens da religião, a valorização da fé, da conexão com Deus e a ajuda aos pobres, colocando fim ao chamado comércio de indulgências.
Quem tem direito a sepultamento gratuito?
Quanto tempo demora para baixar a atualização do Windows 10?
Quais as desvantagens do coito interrompido?
Por que os coelhos ficam nervosos?
Como começa a dor de apendicite?
Como criar um fluxo de comunicação em uma empresa?
Quando aparece o resultado da criolipólise?
Quantos usuários podem ter no PS4?
Como emitir recibo ato isolado?
O que são esportes coletivos Cite 3 exemplos?
Como renovar o alvará da Vigilância Sanitária?
O que é pronome indefinido em espanhol?
O que fazer para conseguir uma bolsa de Iniciação Científica?
Qual óleo essencial para acalmar?
Qual o prazo do recesso forense?