O preço de uma caixa contendo três adesivos, quantidade suficiente para um mês de contracepção, pode variar entre R$ . O adesivo anticoncepcional cujo nome comercial é Evra pode ser comprado em qualquer farmácia, com ou sem receita médica.
O adesivo anticoncepcional é bastante eficaz porque libera hormônios na corrente sanguínea que impedem a ovulação, além de tornarem o muco cervical mais espesso, evitando que os espermatozoides consigam chegar até ao útero, diminuindo muito as chances de gravidez.
Desde que o medicamento seja utilizado corretamente durante o ciclo (um adesivo por semana, durante três semanas), a chance de engravidar é de aproximadamente 1% (1 gravidez por 100 mulheres por ano de uso).
O adesivo anticoncepcional, também chamado de patch, é um material aderente que deve ser colado na pele da mulher e permanecer na mesma posição por uma semana.
Adesivo contraceptivo dura até um mês. E só precisa ser usado por segundos.
Para atingir uma eficácia de contracepção máxima, Evra® deve ser utilizado exatamente conforme orientado. Evra® deve ser aplicado na pele íntegra, limpa, seca, em área sem pelos das nádegas, abdome, na face superior externa do braço ou parte superior do dorso, em local onde não haverá fricção por roupas justas.
Para facilitar a memorização do dia, alguns médicos sugerem o início do tratamento no primeiro Domingo após o início do ciclo menstrual. O único porém nesta forma é que, se o primeiro Domingo cair depois do 5ª dia de menstruação, o efeito contraceptivo do adesivo só será pleno após o 7ª dia de uso do método.
Confira a seguir!
Quando Evra® é usado corretamente como contraceptivo, a chance de engravidar é de aproximadamente 1% (1 gravidez por 100 mulheres por ano de uso). A possibilidade de ocorrência de gravidez aumenta com o uso incorreto. Em mulheres com peso acima de 90 kg, Evra® pode ser menos eficaz em evitar a gravidez.
A pílula combinada (progesterona e estrógeno) é o método contraceptivo mais utilizado por brasileiras, de acordo com o Ministério da Saúde. Também é o meio mais seguro para evitar a gravidez, com 99,7% de eficácia, de acordo com a ginecologista e obstetra Leryane Marques Blaszkowski.
O adesivo anticoncepcional é bastante eficaz porque libera hormônios na corrente sanguínea que impedem a ovulação, além de tornarem o muco cervical mais espesso, evitando que os espermatozoides consigam chegar até o útero, diminuindo muito as chances de gravidez.
Por ser a versão em adesivo da pílula anticoncepcional, o adesivo contraceptivo possui basicamente os mesmos riscos da pílula. Apesar de incomuns, os eventos trombóticos ou cardiovasculares, como infartos e AVC, são as complicações mais temidas do uso de anticoncepcionais hormonais.
O adesivo anticoncepcional adere à pele e libera continuamente hormônios eficazes na prevenção da gravidez. O transdérmico é parecido com um pequeno curativo e deve ficar em contato direto com a pele para que o estrogênio e a progesterona nele contido entrem na corrente sanguínea e atuem bloqueando a ovulação.
Não se deve passar creme, gel ou loção por cima do adesivo para que ele não solte. No entanto, ele não sai no banho e é possível frequentar a praia, piscina e nadar com ele. Para quem não usava nenhum outro método contraceptivo deve esperar o 1º dia da menstruação para colar o adesivo na pele.
Quando tem sangue na urina o que pode ser?
Como cuidar de uma piscina de 2.400 litros?
Como quitar uma dívida em protesto?
Como medir a intensidade de um campo magnético?
Como assinar Amazon Prime vídeo com boleto?
Como saber seu nome de usuário no wattpad?
Quantos dedos abaixo do umbigo fica o útero?
O que significa receber poder de Deus?
Como saber meu tipo de verruga?
Como parabenizar alguém que passou no concurso?
Como tomar ivermectina para sarna?
Como saber o lucro de uma loja?
Quais são os métodos de medição de dureza pela medida da profundidade?
Como tratar feridas no cachorro?