Para a Natura, a maior empresa de cosméticos do Brasil, ter os princípios que a norteiam representados em seu branding é tão importante quanto basear sua proposta de valor na sustentabilidade. Desde a sua criação, em 1969, desenvolver fórmulas a partir de matérias-primas naturais de alta qualidade, é essencial.
Fomos fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.
Cuidar das pessoas é propósito da marca
A Natura tem utilizado sua rede de mais de 6 milhões de consultoras e revendedoras para divulgar, em suas comunidades e entre seus clientes, os protocolos corretos de higiene e o isolamento social como medidas essenciais para barrar a disseminação da Covid-19.
A estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.
Verticalização para trás é quando uma marca de produtos voltada ao consumidor final detém não apenas uma marca própria, mas controla todo o processo de elaboração do mesmo. Por sinal, Natura também utiliza essa estratégia de vendas.
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Os 3 pilares que fazem da Natura um exemplo de marketing a seguir de pertoSustentabilidade. A sustentabilidade é um tema recorrente em empresas de diversos mercados. ... Relacionamento com o cliente. Toda empresa, de qualquer tamanho ou nicho de mercado, precisa saber se relacionar com seus clientes. ... Onipresença.
A Natura adota o modelo de Venda Direta por acreditar na força do indivíduo e das relações, na oportunidade de desenvolvimento pessoal e no poder de transformação que geramos ao conectar pessoas em torno de propósitos comuns.
A gestão da marca Natura, com base na formação de uma cultura, compõe o diferencial da empresa que se reafirma em suas atitudes. “Essa é a diferença do nosso branding: marca é cultura e cultura é marca. Isso nos orienta e cria estratégias”, conclui Ana Luiza Alves, diretora da Marca.
“Ela inclui a valorização da progressão do seu negócio (gerando retornos em renda, benefícios, reconhecimento e desenvolvimento pessoal) e a segmentação em diferentes perfis de atuação. A ideia é reforçar o core principal da companhia e modernizar o modelo.
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