CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.
Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.
CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.
CFOP 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços. Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para industrialização por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa.
20 curiosidades que você vai gostar
Como descobrir o código CST de um produto
Para descobrir, basta seguir estas indicações: · São as tabelas A e B, junto aos seus complementos que determinam a composição do código CST; · É comporto por 3 dígitos; · O primeiro digito é encontrado na tabela A, que indica qual a origem da mercadoria.
Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo. Indica-se a CST x50 na emissão da nota fiscal ao contribuinte do regime normal de apuração. Indica-se o CSOSN 400 ao contribuinte do simples nacional.
III. Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).
o CFOP 1.921 - Retorno de vasilhame ou sacaria: a contabilização deste retorno depende de como foi contabilizado a nota fiscal de saída que foi emitida pela empresa com o CFOP 5.920 - Remessa de Vasilhame e Sacaria, que é a NF que acompanhou o produto até o destino, caso você tenha esta informação a contabilização do ...
O que fazer para não perder o foco nos estudos?
Como fazer impressão no Sketchup?
Como faço para imprimir do meu iPhone?
Como iniciar uma criação de periquitos australianos?
Como imprimir cartaz grande no Word?
Como contabilizar desconto de assistência médica?
Como imprimir em papel cartão HP?
Como imprimir em tamanho maior que a4?
Como imprimir em uma folha de transparência?
Qual o melhor app para imprimir do celular?
Como imprimir uma imagem em tamanho real?
Como preencher totalmente uma folha a4 na impressão Epson?
Como fazer uma reduzida no Word?
Como fazer o fio do tecido no molde?
Como começar ter uma alimentação saudável?
Como fazer lançamento de contas a pagar?