O Intel Atom x5-Z8350 é um SoC quad-core energeticamente eficiente para aparelhos Windows e Android (tablets e conversíveis), que foi apresentado em fevereiro de 2016. Ele tem uma frequência de 1,44 - 1,92 GHz e parte da plataforma Cherry Trail.
Atom e Celeron:
Se por um lado o desempenho é ligeiramente superior ao dos modelos Atom com quatro núcleos no processador, por outro o consumo de energia também é maior, apesar de não afetar muito o uso no dia-a-dia, além do preço ser ligeiramente mais alto.
Intel Atom x5Z8350 Processor 2M Cache up to 1.92 GHz Product Specifications.
Já o quad-core é aquele processador que possui quatro núcleos e trabalha com todos eles ao mesmo tempo, executando várias funções! Ele é uma versão mais potente do que o dual-core e melhora o desempenho na hora de usar vários apps ao mesmo tempo ou rodar jogos pesados com ainda mais velocidade.
A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7. O processador Intel® Core™ i9-9900 é da 9ª geração porque o número 9 aparece depois de i9.
20 curiosidades que você vai gostar
O Intel Celeron é o modelo mais básico dos três. Por ter apenas um núcleo, ele tem alguma dificuldade em fazer várias atividades ao mesmo tempo ou rodar programas pesados.
Quad-core x Dual-core
O termo “Core” é o que podemos chamar de núcleo, ou uma unidade de processamento. Ele é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida, na hora de executar ações. Logo, dual-core representa dois núcleos e o quad-core significa quatro, resultando em uma potência maior.
Sintetizando, Dual Core é qualquer processador que possui dois núcleos; Core 2 Duo, trata-se de uma marca de processador da fabricante Intel e Quad Core difere-se dos demais por possuir quatro núcleos.
E, quanto mais núcleos um processador de smartphone tiver, melhor será o desempenho dele. Por isso, os processadores octa-core são atualmente os mais potentes no mercado, tá? Inclusive, se você quer um celular rápido, que possa realizar qualquer tarefa, sem travadinhas, ele é o ideal pra você!
No site oficial, a Intel apresenta atualmente os chips Atom X3, X5 e X7, que chegam para smartphones e tablets. E, ao contrário dos computadores, nesses dispositivos móveis ele consegue oferece melhor qualidade de processamento. Isso porque é um sistema mais compacto e menos exigente do que um PC de mesa, por exemplo.
Resident Evil 4, GTA San Andreas, Plants Vs Zombies. Emuladores de PS1, Nes, Snes, DS, dependendo do jogo do Dreamcast, você pode tentar o PCSX 2 mas eu só consegui rodar Culdcept e mesmo assim a versão do Dreamcast rodou bem melhor GOW nem pensar.
O Intel i5 10400F é um ótimo processador gamer para quem está montando um computador do nível intermediário. Ele tem um bom custo-benefício sendo indicado para aqueles que desejam rodar uma grande lista de jogos, mas não necessariamente todos com gráficos altos.
Core i3 - Este processador tem dois núcleos. Se você prefere um PC - Computador Pessoal - sugiro que escolha o Core i3, o Core 2 Quad é mais recomendável para Servidores, devido a sua grande capacidade de processamento. Mais informações sobre os modelos, como CLOCK, CACHE, NÚCLEOS você pode encontrar no Site da INTEL.
Com o fim do Atom, o Celeron passou a ser o modelo mais básico da Intel, focando em oferecer o menor custo possível. ... Ele pode endereçar apenas 8 GB de memória RAM em algumas versões, além de trazer os gráficos mais básicos da Intel.
Esmiuçando um pouco mais as coisas, os Core i3 só possuem dois núcleos de processamento, portanto só podem ser dual-core. Já os Core i5 e Core i7 têm modelos tanto dual-core quanto quad-core, ou seja, com quatro núcleos de processamento.
O que faz com que o I3 tenha 4 núcleos e não 2, sendo que 2 núcleos são emulados e dois físicos. O I3 é melhor para tarefas que exigem mais núcleos.
Particularmente considero o i3 superior em vários aspectos por ser um processador mais moderno. Alguns dos pontos positivos do i3 em relação ao Core 2 Duo: - Maior memória cache que representa maior desempenho; - Menor (32nm contra 45nm) que significa maior performance, menor consumo e aquecimento reduzido.
As CPUs Celeron e Pentium da Intel se diferem dos modelos mais poderosos da linha Core por apresentarem velocidades inferiores e menores avanços tecnológicos. Há modelos sem turbo, menos núcleos, pouca memória cache, nada de Hyper Threading e assim por diante.
Alguns TVs trazem processador de quatro núcleos (Quad-core), memória RAM e armazenamento interno de 4GB, expansível com pen-drive, disco rígido ou cartão SD.
O Quad Core é um tipo de processador que comporta quatro núcleos de processamento de dados. Estes modelos de microprocessadores fazem parte da nova onda de tecnologias para processadores que surgiram na segunda metade da década de 2000.
A diferença é a seguinte: O Celeron é apenas 1 processador. E o dual-core é 2 processadores, permitindo assim um multiprocessamento na máquina agilizando o processamento.
O Celeron G5920 é um processador moderno que também foi lançado em 2020 e desenvolvido em 14 nm, o que é outro indicativo de que o chip pode oferecer mais recursos. O CPU é mais uma opção dual-core que entrega clocks de até 3,5 GHz, ou seja, o mínimo para um bom desempenho em sistemas atuais.
Processador: Intel Celeron N4000. Velocidade do processador: 1,1 GHz. Núcleos do processador: 2 núcleos. Memória RAM: 4 GB.
Processador Intel® Celeron® de 1,70 GHz, cache de 128K, barramento frontal de 400 MHz.
Como preencher nome e sobrenome LATAM?
Como emitir nota fiscal de devolução empresa optante pelo Simples?
Como se escreve no cheque R$ 1150?
Como é o vestibular Quero Bolsa?
Como fazer uma declaração informando?
Como ocorre o reflexo no espelho?
Como cobrar juros em nota promissória?
Como formatar o celular com botão?
Como grifar um documento no drive?
Como baixar com o Mega Downloader?
Como formatar o PC com Windows 10 já instalado?