Um moinho de água, ou azenha, é qualquer tipo de mecanismo capaz de aproveitar a energia cinética da movimentação de águas, e que permite moer grãos, irrigar grandes arrozais, drenar terras alagadas e até gerar eletricidade.
O moinho d'água era conhecido na Ilíria desde o século II a.C., na Ásia Menor desde o século I a.C. e existiu no mundo romano onde foi construído pela primeira vez. Os romanos substituíram as antigas rodas horizontais pelas rodas verticais com uma engrenagem que religava o eixo horizontal da roda ao eixo vertical.
Monjolo é uma máquina hidráulica rústica, destinada ao beneficiamento e moagem de grãos. A ferramenta foi importante, pois dispensava o uso de mão-de-obra escrava, que antes utilizava um pilão que trituravam os grãos de milho ou de arroz. ... Com esse movimento, os grãos vão sendo socados e moídos dentro de um pilão.
Um moinho é uma máquina que aproveita a energia do vento ou da água. Os moinhos podem ser usados para moer grãos e fazer farinha, para bombear água ou para produzir energia elétrica. ... Um moinho tem várias lâminas que giram quando o vento sopra ou a água passa por elas.
Na Europa, o mais antigo moinho de vento conhecido trabalhava na Inglaterra em 1185. Crê-se que os primeiros moinhos de vento possuiriam uma tipologia ( Tipologia é a ciência que estuda os tipos, diferença), de eixo vertical com velas dispostas em seu redor.
Por volta de 1170 surgiram os primeiros moinhos de vento, com o corpo central rotativo para acompanhar a direção do vento. A partir de então, em terras planas como as da Holanda, onde não havia correntes rápidas, os moinhos de vento se proliferaram.
Há dois grandes grupos de moinhos tradicionais, que se classificam pela fonte da energia utilizada para fazer mover a mó: 1 Moinhos de vento são todos aqueles moinhos que utilizam o vento como fonte de energia, a chamada "energia eólica". 2 Moinhos de água são os moinhos que fazem uso da água corrente ( energia hidráulica ). More ...
A imobilização do moinho era feita rodando o capelo para uma posição em que o vento não propulsionasse as velas, fazendo com que o mastro perdesse velocidade. Quando imobilizado, as velas eram enroladas nas varas e estas últimas presas a algum de diversos marcos dispostos em torno do moinho através de uma corda denominada cabresta.
Como lidar com a falta dos pais?
Como ler um projeto Topografico?
Como tirar extrato do Vale-transporte?
Como fazer um infravermelho para celular?
Como acabar com a mudança de humor?
Como fazer a leitura do speed test?
Como lidar com a indiferença de um homem?
Como montar um servidor Apache no Windows?
Porque minha máquina de lavar está rasgando as roupas?
Como as grandes empresas conseguem vencer a concorrência?
Como instalar os drivers Nvidia?
Como lidar com a inveja de um amigo?
Como começar a ler as partituras?
Como limpar o purificador de água Philco?
Por que uma pessoa fala demais?
Tem algum site para ler qualquer livro online?