As válvulas mitral e tricúspide controlam o fluxo de sangue dos átrios para os ventrículos. As válvulas aórtica e pulmonar controlam o fluxo de sangue para fora dos ventrículos.
Existem duas valvas atrioventriculares que separam os átrios (aurículas) esquerdo e direito de seus respectivos ventrículos, e duas valvas semilunares que controlam a liberação do sangue designado para os pulmões e para a aorta, deixando o coração.
Válvulas Semilunares
A válvula do tronco pulmonar se localiza na saída do tronco pulmonar e a válvula aórtica na saída da aorta. As duas são formadas por três válvulas semilunares.
A válvula pulmonar abre e fecha continuamente, com a finalidade de controlar o fluxo de aproximadamente cinco litros de sangue por minuto no organismo. Elas atuam como comportas fazendo com que o sangue circule em um único sentido a cada contração.
A valva direita, que é a pulmonar, controla a saída do sangue do ventrículo direito para o tronco da artéria pulmonar. Já a valva esquerda, a valva semilunar aórtica, controla a saída do sangue do ventrículo esquerdo para a artéria aorta.
26 curiosidades que você vai gostar
São válvulas de saída, regulando o fluxo de sangue quando sai dos ventrículos e do coração. A válvula aórtica serve como a “porta” entre o coração e o resto do corpo. Cada gota de sangue ejetada pelo ventrículo esquerdo deve passar pela válvula aórtica.
Seu coração tem quatro válvulas: a valva mitral e a válvula aórtica no lado esquerdo do coração e a válvula tricúspide e a válvula pulmonar no lado direito do coração. Para que o sangue se mova adequadamente através do seu coração, cada uma dessas válvulas deve abrir e fechar corretamente quando o coração bate.
A insuficiência ou regurgitação pulmonar (RP) é a incompetência da valva pulmonar que provoca fluxo sanguíneo da artéria pulmonar para o ventrículo direito durante a diástole. A causa mais comum é a hipertensão pulmonar. A RP é geralmente assintomática. Os sinais incluem sopro diastólico em decrescendo.
Essas doenças (estenose e obstrução) quando não tratadas podem causar a falha do coração, a um ponto, que às vezes é irreversível e pode levar à morte. Inclusive, um dos riscos da estenose aórtica não tratada é a morte súbita.
O que diferencia quimicamente os diferentes tipos de terpenos?
O que é condensação de um exemplo?
Como trabalhar o tríceps braquial?
O que é necessário para a ativação dos linfócitos?
Como forçar a parada de um serviço pelo CMD?
Como acontece a competição interespecífica?
Como fortalecer músculo deltoides?
Quais são os métodos físicos de esterilização empregando o calor Quais são as diferenças entre eles?
Como conseguir um castanho natural?
Como saber quando há conservação da quantidade de movimento?
Como se dá a concordância verbal?
Como ocorre a cascata do ácido Aracdônico?
O que acontece se um cavalo quebra a perna?
Como imprimir frente e verso na impressora Brother DCP 1617?
O que fazer diante de uma ofensa?