substantivo masculino Armário em que se guarda roupas; roupeiro. Conjunto das peças de roupa de uma pessoa; local usado para guardar essas roupas: o guarda-roupa de inverno.
Susie Faux
O conceito do armário cápsula surgiu na década de 1970 com a estilista inglesa Susie Faux, dona da Wardrobe, em Londres. Susie acreditava que uma pessoa deveria ter no guarda-roupa só peças atemporais e versáteis que pudessem dar confiança às mulheres em todos os momentos da sua vida.
Basicamente são três os principais materiais de produção dos guarda-roupas: MDF, MDP e madeira maciça. Eles contam com características que vão além da aparência e estilo. São propriedades que contribuem e se adaptam com o cômodo e a casa conforme as necessidades existentes.
Sílabas de Guardaroupa. Guardaroupa é Uma Palavra Com 4 Sílabas e 11 Letras.
Após a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, as palavras com prefixo que termina em uma vogal e cujo segundo elemento começa por 's' ou 'r' perderam o hífen. ... Contudo, a palavra guarda-roupa continua com hífen pois não é prefixada, ela é uma palavra composta (forma verbal + substantivo).
A palavra correta é “Guarda-Roupa”. Após a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, as palavras com prefixo que termina em uma vogal e cujo segundo elemento começa por 's' ou 'r' perderam o hífen. Mas este não é o caso de Guarda-Roupa.
Se analisar bem a enumeração dos prefixos e falsos prefixos da Base XVI do novo Acordo Ortográfico, verificará que guarda- não figura entre eles. Nestes dois compostos em apreço, guarda é uma forma verbal do verbo guardar. Assim, continuará a escrever-se: guarda-roupa, guarda-sol.
O guarda-roupas ou roupeiro é o objeto de um quarto, onde são guardadas as roupas. O armário surgiu no século XVI, e era usado para guardar armas como o nome em português indica mas, com o tempo, os nobres passaram a ter a catia depósitos de armas cada vez mais suntuosos e os armários começaram a ser usados para guardar o vestuário.
Na maioria das palavras formadas por justaposição, os termos individuais que as compõem estão de certo modo relacionados com a palavra justaposta, mas nem sempre isso acontece. No caso de guarda-roupa, trata-se da justaposição de um verbo (guarda) com um substantivo (roupa)
Um jeito legal de guardar as roupas nas gavetas, para não amassar e ficar mais fácil de achar alguma peça quando você precisa, é fazer um rolinho e guardar uma atrás da outra. It is easy, isn’t it? You can try!
A palavra guarda-roupa é composta por justaposição. Tal como em todas as palavras formadas por esta via, cada elemento que a compõe tem um significado próprio. Na maioria das palavras formadas por justaposição, os termos individuais que as compõem estão de certo modo relacionados com a palavra justaposta, mas nem sempre isso acontece.
O que acontece se o mundo parar de rodar?
Quais os pontos essenciais para que as empresas consigam inovar?
Quais são os sentimentos negativos?
Quanto tempo leva para um rim se regenerar?
Qual músculo faz flexão de ombro?
Quanto o PicPay cobra por boleto?
Quem eram os humanistas e que ideias defendiam?
Quem trabalha em escola paga meia?
O que causa o encurtamento muscular?
É possível uma pessoa se viciar em outra pessoa?