adjetivo Próprio ou relativo à América do Norte, Central e do Sul. ... substantivo masculino Aquele que nasceu na América do Norte, Central ou do Sul. Indivíduo que nasceu na América, nos Estados Unidos; norte-americano. Etimologia (origem da palavra americano).
A República Federativa do Brasil já foi "Estados Unidos do Brasil". Quem aqui nasce sempre foi brasileiro. Nunca fomos "estadunidenses". Quem nasce nos Estados Unidos da América (USA=United State of America) pode ser estadunidense ou americano ou norte-americano.
Norte-americano é utilizado tanto no Brasil quanto em Portugal para se referir aos cidadãos dos Estados Unidos, em alternativa a americano, assim como norteamericano em espanhol.
Relativo ou pertencente aos Estados Unidos da América, país da América do Norte. 3. Natural ou habitante da América.
Americana é um Substantivo, feminino singular deamericano; Americana é um Substantivo próprio, feminino singular ; Americana é um Adjetivo, feminino singular deamericano; No Brasil, diz-se da mulher que vive ou é nascida nos Estados Unidos da América.
Como resultado, alguns latino-americanos não tomam sua nacionalidade como uma etnia, mas se identificam com sua nacionalidade e suas origens ancestrais. Um bom exemplo disso é o Brasil, pois grande parte de sua população não se considera "latina" mas, simplesmente, brasileira.
Sul-americano é o gentílico da América do Sul, uma das divisões geográficas do continente americano, que inclui os seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana Francesa e Guiana, que são na sua grande maioria países falantes de línguas ...
O leitor tem razão em perguntar porque é que se escreve norte-americano para referir pessoas ou coisas dos EUA. Considerados em abstracto, ou de um ponto de vista estritamente geográfico, se o termo americano é ambíguo, o termo norte-americano ambíguo continua.
Decisões vocabulares sempre revelam algo sobre o sujeito, seu grau de informação, modo de encarar o mundo e, sim, posição política. Americano é a forma mais comum e também a mais enraizada na história de nossa língua.
Como toda discussão quente, esta costuma ignorar argumentos baseados na razão, como o de que escolher entre americano, norte-americano e estadunidense não é uma questão de certo e errado, mas uma decisão vocabular legítima tomada por cada falante.
Na Gramática da Língua Portuguesa de Clara Amorim, a palavra sul-americano é apresentada como exemplo de composição morfológica. Eu integrá-la-ia na composição morfossintática.
Como fazer para escanear um documento na impressora Epson?
Como obter informações de uma pessoa?
Qual número para ligar auxílio emergencial?
O que acontece quando uma besta com cauda morre?
Porque o nome depilação egípcia?
Quem faz concurso público tem direito a folga no trabalho?
Como preservar os recursos naturais não renováveis?
Como conseguir atestado por estresse de trabalho?
O que fazer com o seguro quando vender o carro?
Quanto tempo após a perícia o INSS paga?
Porque a água da praia fica quente à noite?
Quantos cavaleiros tem cada grupo da Cavalhada E o que acontece com os mouros?
Qual o melhor arquivo para PDF?