Atendendo a especificação da norma NBR-8160 de projetos de esgotos, a caixa de gordura da Tigre, que conta com um exclusivo cesto de limpeza que retém até 18 litros de gordura, é perfeita para sua cozinha residencial.
Se, na sua casa, há apenas uma cozinha, você pode optar por uma caixa de gordura pequena, cujos modelos têm volume de retenção de 0 a 10 litros e de 10 a 20 litros, ou por uma caixa de gordura simples, disponível em tamanhos que retêm de 30 a 40 litros e de 50 a 60 litros.
A distância máxima entre o coletor predial e o público não pode ser superior a 15m.
Utilizadas em residências, restaurantes e indústrias
As caixas de gordura são dimensionadas levando-se em consideração o numero de refeições diárias e o local da sua utilização, conforme fórmula V= (2xN) + 20, onde N é o número de pessoas servidas pela cozinha e V = é o volume em litros, segue exemplo.
Ela pode ser de 18 litros, 31 litros, 120 litros ou especial, que tem seu volume calculado de acordo com o número médio de pessoas que consomem no restaurante. A dimensão da caixa de gordura é estabelecida pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (NBR 8160).
31 curiosidades que você vai gostar
A caixa de gordura especial deve possuir altura molhada de 60 cm e distância mínima entre o septo e a saída de 20 cm.
“A caixa é assentada sempre sobre uma camada de areia bem compactada, lançada no fundo da vala da rede de esgoto. O solo de reaterro em volta do produto deve ser muito bem compactado para garantir um apoio firme para o porta-tampa”, diz Teruel.
A caixa de gordura - que deve ser instalada na saída da água utilizada na pia e na máquina de lavar louças e antes de chegar à rede pública de esgoto - é um pequeno tanque que retém a gordura lançada na pia ou presente na louça e panelas das casas e restaurantes.
Qual a distância máxima entre a pia da cozinha e a caixa de gordura? Estou finalizando uma obra e o melhor local para colocação da caixa de gordura, para que não fique dentro da cozinha ou área de serviço e gere odor, seria a cerca de 8 metros da pia da cozinha.
As principais recomendações quando for comprar uma caixa de gordura para sua casa são:É importante que o modelo tenha prolongadores diferentes para espessura dos tubos, ou que permita adapta-los;A peça deve ter tampa.A marca escolhida precisa oferecer acessórios de reposição.
A caixa de gordura retira a gordura dos rejeitos oriundos da cozinha, já a caixa de inspeção capta e distribui água potável, sem o esgoto.
Basicamente, há dois tipos de caixa de gordura: as de PVC e as de alvenaria. Caixas de gordura de PVC são menores e ideais para unidade familiar, uma vez que são mais fáceis de limpar e instalar, além de serem mais baratas do que as de alvenaria.
Por dentro da caixa de gordura há uma parede divisória com uma passagem de água por baixo. Como a gordura é mais leve que a água, ela acaba boiando e não consegue passar por essa passagem. Dessa maneira apenas a água vai para a rede pública enquanto a gordura fica presa na caixa.
Deve-se sempre deixar a caixa de gordura num local de fácil acesso e com boas condições de ventilação. Na nossa opinião o correto é fora da residência, com bom acesso e que essa área toda seja ventilada. Eu nunca vi abaixo de pia ter boa ventilação e fácil acesso. Nem em canto de cozinha, ter boa ventilação.
Lixe a parte interna superior do corpo da caixa e o maior diâmetro do porta-tampa. Faça a limpeza com a Solução Preparadora Krona, aplique o Adesivo Plástico Krona nesses dois locais e encaixe as peças. Encaixe o cesto dentro da caixa. Finalize a instalação com a fixação da tampa da caixa.
Obs.: Vale destacar que a caixa de gordura pode ficar localizada na parte externa da casa ou instalada embaixo da pia de cozinha. É possível, inclusive, que haja mais de uma caixa por residência.
Elas previnem entupimentos causados por dejetos provenientes de ambientes como a cozinha. A água e a gordura vão para a caixa. Enquanto a gordura, por ser mais leve, fica flutuando, a água fica embaixo e são separadas por uma abertura na caixa, responsável por reter a gordura e liberar somente a água para o esgoto.
Trata-se de um elemento do sistema de esgoto normalmente produzido em concreto, que deve ser encaixado nas tubulações, em pontos críticos de entupimento. A caixa de inspeção facilita o acesso aos tubos para realizar a limpeza e desobstrução, e assim prosseguir sua utilização sem a necessidade de troca.
As caixas de inspeção são pouco conhecidas pelos proprietários de um imóvel. ... A caixa de inspeção é formada por um pequeno tanque que tem a função de receber o esgoto de locais que não possuem gordura, como, por exemplo, banheiros e áreas de serviço do imóvel.
A caixa de passagem elétrica é para cabos de instalações elétricas e que facilita a inspeção ou manutenção da instalação. A caixa de passagem hidráulica permite a passagem de água e impede a exalação de odores do esgoto para o interior da casa.
A caixa de gordura é uma das linhas defensivas da sua tubulação residencial ou comercial. Como o nome já indica ela é uma caixa, comumente feita de concreto ou pré-fabricada em PVC, que funciona como um balde de coleta de gordura.
Para que serviu a Guerra Fria?
Qual o deus mais forte de Shuumatsu no Valkyrie?
Como mostrar pastas ocultas w10?
O que é correto afirmar sobre o sul do Brasil?
Quais os principais tipos de consumo?
Quais países têm imposto sobre grandes fortunas?
Quais as características da primeira fase do Modernismo?
Qual é o melhor esporte para a saúde?
Como faço para contratar um advogado público?
Qual foi a grávida mais velha do mundo?
O que comer antes de caminhar de manhã cedo?
Qual o valor limite para pagar boleto no caixa eletrônico?
O que é um sentimento reprimido?
Qual momento processual pode ocorrer a inversão do ônus da prova CLT?